inovacao-sebrae
Micros e pequenas empresas do turismo têm uma ótima oportunidade para inovar com criatividade. Com a ajuda do Sebraetec (Serviços em Inovação e Tecnologia), empresas de hospedagem, gastronomia e lazer podem implantar melhorias nos negócios desembolsando apenas parte do valor do investimento.

Até 50% em subsídio
O programa mantido pelo Sebrae/PR oferece até 50% do montante em subsídio para a elaboração de projetos voltados ao desenvolvimento dos negócios. O recurso já está disponível para empresas de Foz do Iguaçu e região que queiram acessar o serviço, informa o consultor do Sebrae/PR Augusto Cesar Stein.

Sete áreas
O Sebraetec atua em sete áreas distintas, como design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. A solução está dividida nas modalidades Orientação (para empresas que necessitam de serviços tecnológicos de baixa complexidade) e Adequação (para aquelas que carecem de suporte tecnológico classificado como de média ou alta complexidade).

O Sebraetec subsidia inúmeros casos de processos de inovação nas áreas de:
•    Eficiência no uso de energia e água;
•    Design de ambientes;
•    Planejamento de e-commerce;
•    Plano de gerenciamento de resíduos;
•    Práticas de manipulação de alimentos;
•    Inovações que geram sustentabilidade e adequações às normas e legislação;
•    Consultorias para novos produtos, processos e serviços.

Tire dúvidas
 “O Sebraetec atende dos mais simples aos mais avançados. O ideal é que o empresário que tenha interesse em inovar no seu negócio entre em contato com o escritório do Sebrae/PR, para que possamos identificar as necessidades da empresa e orientá-lo de acordo com a demanda e os serviços oferecidos via Sebraetec”, assinala.

Contato
Entre em contato com o Sebrae em Foz. A orientação sobre o uso do programa é gratuita. Solicite mais detalhes sobre o funcionamento do Sebraetec. Basta entrar em contato com o escritório do Sebrae/PR, localizado na Rua das Guianas, 151, no Jardim América. Telefone (45) 3521-5300.

abih-palestra