comida-di-buteco-4

Estão abertas as inscrições para dois novos workshops gratuitos aos associados do Sindhotéis realizados pela parceria com o Senac. As próximas etapas serão sobre “Comida de Boteco”, programada para 19 de outubro, e “Aproveitamento de Alimentos”, marcada para 26 de outubro.

As aulas são sempre das 15h às 18h, na sede do Senac Cataratas, localizada na Rua João Rouver, 160, no Centro. Lembramos que são apenas 20 vagas por turma. As vagas serão preenchidas pela ordem de chegadas das fichas de inscrição. Solicite a sua pelo telefone 3027-1836 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Com essas duas etapas, o Senac Cataratas completará seis  workshops em gastronomia. O calendário de capacitação já abordou “Sobremesas Clássicas e Sofisticadas”, “Harmonização de vinhos”, “Coquetelaria Clássica” e “Arte e Técnica de Sushi”.

► Empresas de Foz aderem ao Selo de Qualidade no Turismo

selo-qualidade-11-10O Selo de Qualidade no Turismo do Paraná já conta com expressiva adesão das empresas de Foz do Iguaçu. A cidade tem 23 hotéis, churrascarias, restaurantes, agências e organizadoras de eventos certificados pelo programa que busca valorizar a qualidade dos produtos/serviços do setor como garantia de conformidade.

Aperfeiçoamento
O objetivo principal do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná é contribuir com o aperfeiçoamento técnico e profissional das empresas do segmento turístico, visando à qualidade dos produtos e serviços oferecidos nas empresas do estado do Paraná, tornando-as mais competitivas no cenário nacional. E ainda proporcionar reconhecimento aos estabelecimentos que oferecem um serviço de excelência e um produto de qualidade por meio de boas práticas e procedimentos definidos e assertivos para seu negócio.

Sindhotéis apoia
O selo é promovido pelo Sebrae/PR em parceria com a Fecomércio e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que é responsável pelas avaliações de conformidade do programa. A ação tem apoio da Abeoc Brasil-PR, Paraná Convention & Visitors Bureaux, ABIH-PR, Secretaria de Esporte e Turismo, ABAV-PR, Abrasel-PR e Paraná Turismo. Em Foz, o Sindhotéis e o ICVB apoiam o projeto.

► Feira Sabores do Paraná

feira de saboresEnriqueça o seu paladar. A Feira Sabores do Paraná será realizada de 12 a 16 de outubro, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Praça da Bíblia.  O evento oferecerá muitas delícias da agroindústria familiar, produzidas em todas as regiões do estado, com uma grande variedade de geleias, doces, compotas, conservas, picles, frutas cristalizadas, biscoitos, pães, mel, queijos, vinhos, embutidos, defumados e muitos outros sabores. A praça de alimentação terá revezamento de food trucks e comerciantes.  Atenção para horários:

4ª feira: 14h às 22h
5ª feira: 14h às 22h