Boletim

Fique por dentro das novidades em primeira mão

Nome:
*Email:

encontro-empresarial

Realizado no Sindhotéis, o Encontro Empresarial foi um verdadeiro sucesso. A capacitação, promovida pelo Sindhotéis, FBHA e CNC, teve como objetivo propiciar conhecimento sobre a importância da gestão financeira e gestão de qualidade no atendimento para aumentar a lucratividade e a rentabilidade das empresas.


As apresentações foram conduzidas por Carlos Alberto Tavares (especialista em Administração de Empresas de Turismo, Gestão Financeira, Empreendedorismo, Qualidades e Hotelaria) e Maria Erni Geich (mestre em Turismo e Hotelaria, que atua nas áreas de Atendimento, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Turismo e Hotelaria).

manipulacao-alimentos►Atenção: última do ano
Na quarta-feira, 30, tem a última palestra do ano sobre manipulação de alimentos, com a nutricionista Suyan Alexandre. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40.

►Articulação da FBHA deve eliminar bitributação em direitos autorais
Participamos do Seminário Jurídico do Turismo, realizado em Brasília. Durante o evento, a FBHA anunciou uma solução para um dos grandes problemas da hotelaria brasileira atualmente: o controverso pagamento de direitos autorais feito sobre a execução de músicas e filmes em quartos de hotéis.  A entidade e seus sindicatos filiados buscarão as empresas de transmissão de audiovisuais para fechar contratos coletivos de assinatura.

comitiva-brasilia.jpegValores menores
O objetivo é que os hotéis filiados paguem valores menores na contratação dos serviços. Em paralelo, a entidade também orientará os estabelecimentos a cobrar valores simbólicos dos hóspedes pelo consumo do serviço, pois, assim, o pagamento dos direitos autorais será feito com base neste faturamento, e não mais sobre a quantidade de unidades de cada hotel.

Sindhotéis em Brasília
Marcos Dias (gerente Regional Rede Nacional Inn), Laercio Oliveira (vice-presidente da CNC e deputado Federal), Tanielson Campos (secretário de Turismo de Ribeirão Preto), Carlos Silva (presidente Sindhotéis) e Alexandre Sampaio (presidente Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação).

Nanci Rafain Andreola representa Sindhotéis em Curitiba
nanci-curitiba-3O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), elaborado em 2012, foi a pauta de uma audiência pública promovida pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, no dia 16 de novembro. Interessado no tema, o Sindhotéis foi representado pela empresária e hoteleira Nanci Rafain Andreola.

Parceria
Para aproveitar os recursos, a proposta é revisar o PDITS de Foz do Iguaçu, por meio de parceria pública ou privada. “A partir desta discussão, o próximo passo será unir forças das organizações ligadas ao turismo da cidade e aguardar a definição da prefeitura para dar andamento à atualização do plano de trabalho, para assim cobrarmos do Legislativo a verba disponível”, disse Nanci.


SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
_________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Fale Conosco

  • Alameda Cecília Meireles, 637
    Jardim Central
  • (45) 3027-1836
  • (45) 9921-1845

Entre em Contato

Nos encontre nas Redes Sociais

Quem Somos

A nossa equipe é formada por:

  • Diretor-executivo: Carlos Tavares
  • Assessora de Diretoria:
    Luci Roberto
  • Administrativo: Maria Paola Faccini
  • Auxiliar: Célia Martins
  • Imprensa: Alexandre Palmar