icones-31-01
* Hospitalidade e inovação em gestão

As organizações, em especial as prestadoras de serviços, têm o desafio permanente de despertar em seus colaboradores o espírito de servir, o agir com atitude hospitaleira. Tendo em sua essência o servir, uma empresa precisa incorporar em sua gestão o processo da hospitalidade singular. Eis o conteúdo abordado: temática da hospitalidade, hospitalidade e competitividade, significado e abrangência da hospitalidade, desenvolvimento de empresa anfitriã, hospitalidade e convivência e hospitalidade e comunicação.

* Cozinhas do Mundo

Foz do Iguaçu terá a segunda turma do curso "Cozinhas do Mundo", da escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, uma das mais renomadas do mundo. O curso é destinado a cozinheiros amadores ou profissionais.  Os alunos aprenderão técnicas de excelência das cozinhas mais importantes do planeta, como a francesa, italiana, mediterrânea, asiática e peruana.

* Chocolate Gourmet
O curso faz uma viagem na história e na cultura do cacau e do chocolate desde o seu descobrimento, sua forma de ser consumido através dos tempos, até sua transformação de alimento em guloseima. Apresenta o que é o cacau fino e o chocolate 100% origem brasileira.

* Gestão em serviços de gastronomia

O curso aborda as organizações com foco em hospitalidade na sociedade contemporânea, dando ênfase na área da gastronomia e sua organização física e funcional necessária para operar. Apresenta os sistemas e as modalidades dos serviços num restaurante e outros serviços de alimentos e bebidas que podem compor uma organização.

* Confeitaria
Voltado aos amantes e aficionados pela confeitaria, o curso visa melhorar as habilidades, competências e incrementar seu desempenho. Desde as bases de cremes e massa, arte do chocolate, sobremesas comerciais, até sobremesas internacionais ao prato e padaria.

* Cozinha de Vanguarda

O diploma do Instituto Le Cordon Bleu foi desenhado para desenvolver os talentos do cozinheiro de última geração e ampliar o conhecimento das técnicas da alta cozinha, com ênfase na gastronomia molecular, de tal maneira que contribua para o desenvolvimento da gastronomia com padrões de qualidade adequados às exigências do mercado gastronômico mundial.

Mais informações pelo telefone (45) 3028-9444.

► De manhã: palestra sobre manipulação de alimentos
As palestras sobre manipulação de alimentos com a nutricionista Suyan Alexandre ocorrem geralmente uma vez por mês à tarde. Oferecemos agora uma oportunidade de imperdível para quem precisa de outro horário. No próximo dia 10 de fevereiro teremos uma palestra das 9h às 11h. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40.

► Guia Sindical deve ser paga até 31 de janeiro
O prazo para pagamento da Guia Sindical termina nesta terça-feira, 31 de janeiro. A contribuição é um investimento baixo que garante a viabilidade de um universo de ações que vão desde a defesa por meio de ações judiciais ou projetos de lei nocivos às empresas, até oferta de produtos e serviços para melhorar a gestão dos negócios. Ligue para 3027-1836 e peça a guia da sua empresa.