convenio-Theodorovitz-web

A elaboração de plano de segurança contra incêndios e pânico ficou mais acessível para as empresas associadas. Isso porque o Sindhotéis e a Theodorovitz Ruanis Arquitetos Associados fecharam um convênio tornando o serviço mais em conta. A parceria garante desconto de 10% para as empresas em dia com pagamento de mensalidades e contribuições legais.

Visita técnica gratuita
O convênio garante ainda ao uma visita técnica gratuita para avaliação e dimensionamento do trabalho a ser realizado, sem compromisso por parte do associado. Após a avaliação, será encaminhada uma proposta para prestação de serviços para a análise e eventual aceitação por parte do associado, ficando claro desde já que o valor acordado poderá ser parcelado. Interessados devem acionar o sindicato.

►Último dia para votar no Centro de Capacitação em prêmio do turismo

Hoje é o último dia para votar no Prêmio Panorama do Turismo Profissionais do Ano 2016. O Centro de Capacitação Sindhotéis está concorrendo na categoria “Instituição de Formação e Pesquisa em Turismo”.  O seu apoio é fundamental para valorização dessa ferramenta que está revolucionando a gastronomia e hotelaria. Para votar basta acessar o site www.panoramadoturismo.com.br.

►Foz tem 4 hotéis e 3 hostels premiados no Trivago Awards

Trivago-Awards-2017Sete meios de hospedagem de Foz do Iguaçu estão no Trivago Awards 2017, premiação promovida pelo Trivago – maior buscador e comparador de preço de hotéis do mundo. Em todo Brasil, o site premiou hotéis em cinco categorias: Custo-Benefício, Hospedagem alternativa, Hotéis 3 estrelas, Hotéis 4 estrelas e Hotéis 5 estrelas.
Vale frisar que o Trivago é o único site que contempla as notas de avaliações dos principais canais de venda on-line, ou seja, recebem essa recomendação os hotéis que tiverem as melhores notas de avaliação generalizada, e não de um único canal de vendas.

Iguaçuenses entre os Top 10 por categoria

Melhor Custo-benefício
Manga Rosa
Concept Design Hostel
Clh Suítes

Hotéis 3 estrelas
Bogari
Pietro Angelo
Viale Tower

Hotéis 5 estrelas
Belmond Hotel das Cataratas

►Trade debate melhorias na legislação para eventos

reuniao-lei-eventos

Foz do Iguaçu caminha para tornar ainda mais eficiente a legislação para concessão de alvará para realização de eventos. Entidades do turismo reuniram-se nesta quinta-feira, 16, no Sindhotéis, para debater as regras que definem conjunto mínimo de documentos necessários para obtenção da licença, que variam conforme o porte e tipo do evento. O decreto atual está há um em vigor, período considerado suficiente para avaliar pontos positivos e aspectos que precisam melhorar.
Participaram do encontro o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva; o presidente do Iguassu CVB, Altino Voltolini; o secretário de Turismo, Lourenço Kürten; o secretário da Fazenda, Erton René Neuhaus; o presidente do Sindetur, Licério Santos, além de técnicos e representantes de hotéis e de organizadores de eventos.

► Cuide bem do preparo dos alimentos em sua empresa
manipulacao-alimentos-5Dia 3 de março tem palestra sobre manipulação de alimentos, com a nutricionista Suyan Alexandre. Será das 15h às 17h. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40.