Boletim

Fique por dentro das novidades em primeira mão

Nome:
*Email:

Dicas para seu negócio

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira a lei que cria a política nacional de resíduos sólidos e pediu rapidez na elaboração da regulamentação da norma. Lula deu prazo de 90 dias para que seja apresentada a regulamentação da lei que obriga as empresas a recolherem lixo tóxico de difícil decomposição, como baterias, pilhas, pneus, lâmpadas, eletrodomésticos e embalagens de agrotóxicos, e proíbe a criação de lixões ao ar livre.

" Temos que tomar cuidado para não demorar a regulamentação "

 


- Temos que tomar cuidado para não demorar a regulamentação. Não podemos passar de 90 dias para regulamentar, porque eu só tenho cinco meses de governo. Para a oposição, o tempo demora, mas para mim está passando rápido - disse.

Lula afirmou que, quando mandou o projeto para o Congresso em 2007, poucos acreditavam que seria aprovado, pois uma proposta semelhante tramitava desde 1991.

" O mérito da lei é tratar da inclusão de trabalhadores que foram esquecidos e maltratados pelo poder público "


- É uma revolução em termos ambientais. Organiza sem perder o foco que é a inclusão social. O mérito da lei é tratar da inclusão de trabalhadores que foram esquecidos e maltratados pelo poder público - afirmou.

Ao comemorar a sanção da lei, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira citou o prefeito de Sucupira, Odorico Paraguassu, personagem do Bem Amado, de Dias Gomes:

" Não queremos ser reconhecidos como catadores de lixo, mas como catadores de material reciclável "


- Estou com a alma lavada e enxaguada e agora reciclada.

O representante do Movimento Nacional dos Catadores, Severino Lima Júnior, afirmou que a categoria quer tirar seu sustento da coleta seletiva e a partir de agora ser tratada como empreendedor social.

- Não queremos ser reconhecidos como catadores de lixo, mas como catadores de material reciclável - afirmou.

Para o representante dos empresários, Vitor Bicca, ainda há desafios no setor, como o aumento da coleta seletiva e a desoneração do setor.

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/08/02/lula-sanciona-lei-que-obriga-empresas-recolherem-lixo-toxico-917299079.asp

Acesso: 3/8/2010 09:21:46

Fale Conosco

  • Alameda Cecília Meireles, 637
    Jardim Central
  • (45) 3027-1836
  • (45) 9921-1845

Entre em Contato

Nos encontre nas Redes Sociais

Quem Somos

A nossa equipe é formada por:

  • Diretor-executivo: Carlos Tavares
  • Assessora de Diretoria:
    Luci Roberto
  • Administrativo: Maria Paola Faccini
  • Auxiliar: Célia Martins
  • Imprensa: Alexandre Palmar