guia sindicalNada se constrói com uma peça só, principalmente o ambiente de negócios justo, forte e favorável que tanto queremos no Brasil.

Quem garante empresas mais fortes, gerando mais empregos e distribuindo renda aos trabalhadores são as entidades representativas dos setores econômicos, ou seja, os sindicatos, que trabalham exclusivamente em defesa do setor que trabalham - e que são mantidos pelo pagamento da contribuição sindical patronal.

A contribuição é um investimento baixo que é feito pelas empresas em janeiro, e que garante a viabilidade de um universo de ações que vão desde a defesa por meio de ações judiciais ou projetos de lei nocivos às empresas, até oferta de produtos e serviços para melhorar a gestão dos negócios.

O pagamento da contribuição sindical é calculado sobre o valor do capital social das empresas, em uma tabela disponibilizada pelo Ministério do Trabalho. Já as guias são facilmente geradas acessando www.bit.ly/guia-contribuição. Depois de preenchido, o documento pode ser pago em qualquer estabelecimento bancário até o vencimento.

recesso► Recesso fim de ano
O período de fim de ano está chegando. O Sindhotéis já definiu as datas do recesso. Daremos uma pequena pausa nos trabalhamos administrativos em nossa sede a partir de 19 de dezembro e voltamos ao batente no dia 09 de janeiro. Portanto aproveite os próximos dias para solicitar eventuais demandas que necessitem apoio do Sindicato, lembrando que o último dia útil antes do recesso será a sexta-feira, 16 de dezembro.

gratis► Divulgue sua empresa de graça
O Sindhotéis está elaborando um mapa e guia informativo das empresas associadas. A empresa que está confeccionando o layout da publicação é a Gráfica Ideal. Para constar neste material de divulgação, as empresas devem enviar logo, endereço e site, para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; até a próxima terça-feira, dia 13 de dezembro. Maiores informações: (45) 3027-1836 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

natal►Doe à Campanha de Natal em prol da AFA

Estamos na reta final da campanha “Natal Solidário”, que tem como objetivo a arrecadação de brinquedos para crianças carentes que são assistidas pela Associação Fraternidade Aliança. Mas ainda falta o seu para apoio para fazer a alegria das mais de 450 crianças da região do Porto Meira atendidas pela AFA. Confirme seu apoio autorizando o sindicato a acrescentar um pequeno valor no boleto de uma mensalidade associativa.