Boletim

Fique por dentro das novidades em primeira mão

Nome:
*Email:

fiscalizacao
Representantes do Sindhotéis e do STTHFI reuniram-se com o secretário Municipal da Fazenda de Foz do Iguaçu, Erton René Neuhaus, para tratar da informalidade nos meios de hospedagem.  As entidades demonstraram preocupação com o número de estabelecimentos que funcionam à margem da lei, em especial pousadas.

Tanto o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares, quanto o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade cobraram do órgão público a fiscalização da informalidade no município e tomada de providências com autoridades competentes. As entidades estão juntas no sentido de coibir a informalidade no setor.

Os informais causam concorrência desleal com os empreendimentos legalizados, oferecem estrutura e serviços precários aos hóspedes (prejudicando a imagem do destino turístico), “contratam” funcionários à margem da lei, deixam de recolher impostos (onerando o município); entre outros problemas.


►Dia 20/9 tem workshop “A arte da governança”
arte governanca
Estão abertas as inscrições, gratuitas, para o workshop “A arte da governança”, que será realizado no dia 20 de setembro. A instrutora será a Ana Paula da Silva Kluck, que transmitirá aos participantes conhecimentos relativos à história da hospitalidade/governança e inovações no segmento. A capacitação será das 15h às 18h, no Senac Cataratas. Garanta já sua presença, pois a turma tem limite de 40 participantes. A vaga só é válida mediante entrega prévia da ficha de inscrição.

►Dia 30 tem reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira
O Centro de Capacitação Sindhotéis sediará a quinta reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira na próxima quarta-feira, 30 de agosto, a partir das 14 horas. Na pauta, ações e atividades da 3ª Companhia de Atendimento ao Turista e da Secretaria de Turismo do Município de Foz do Iguaçu, além de apresentação de dados das Operações Interagenciais no primeiro semestre e desafios para o desenvolvimento sócio econômico das regiões de fronteira.

►Churrasco + apresentação de colchões Simmons
road show simmons
A Simmons e Sindhotéis têm a satisfação em convidá-lo para um churrasco de confraternização que reunirá os grandes nomes da indústria hoteleira de Foz do Iguaçu e região. Será no dia 31 de agosto, às 18 horas. Neste dia, apresentaremos as novidades em colchões presentes nas maiores redes de hotéis do mundo. Aproveitaremos também para oferecer condições especiais na compra de produtos, além de sorteios a todos que estiverem presentes. Confirme sua presença com Miguel Silveira. Telefone (43) 99131-5010 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Data limite para confirmação de presença até dia 29 de agosto.

ricardo amorim►Economista Ricardo Amorim realiza palestra em Foz

"Por que a economia deve melhorar e surpreender nos próximos anos? Como aproveitar as oportunidades da recuperação?" Este é o tema da palestra com o economista Ricardo Amorim, que será realizada no dia 12 de setembro, às 20 horas, no Hotel Golden Park Internacional.  O evento é promovido pela Sicredi. O Sindhotéis, como parceiro da cooperativa de crédito, tem ingressos disponíveis gratuitamente para seus associados.

Currículo
Ricardo Amorim atua no mercado financeiro desde 1992 como economista e estrategista de investimentos. Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. É autor do livro "Depois da Tempestade", apresentador do Mahattan Connection da Globonews e o economista mais influente do Brasil, segundo a Revista Forbes.


SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
_________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Fale Conosco

  • Alameda Cecília Meireles, 637
    Jardim Central
  • (45) 3027-1836
  • (45) 9921-1845

Entre em Contato

Nos encontre nas Redes Sociais

Quem Somos

A nossa equipe é formada por:

  • Diretor-executivo: Carlos Tavares
  • Assessora de Diretoria:
    Luci Roberto
  • Administrativo: Maria Paola Faccini
  • Auxiliar: Célia Martins
  • Imprensa: Alexandre Palmar