Os primeiros hotéis certificados pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), implantado no ano passado pelo  Ministério do Turismo, receberam suas placas de identificação na última terça-feira. Duas empresas de Foz do Iguaçu já conquistaram a nova certificação na categoria três estrelas. O Del Rey Hotel e o Best Western Tarobá Express Hotel.

HOTÉIS DA REGIÃO TÊM DIREITO
A CONSULTORIA SEM CUSTO
Informamos que o SINDHOTÉIS, a ABIH/Regional Oeste e o consultor Jair Rogério Rispoli de Oliveira renovaram o acordo para auxiliar os hotéis interessados em se enquadrar na nova classificação dos meios de hospedagem.  A assessoria é gratuita para associados efetivos (mensalistas) ao SINDHOTÉIS ou à ABIH/Regional Oeste.  Para não-associados o serviço tem custo.
A parceria visa a ajudar os empresários a se preparem para os megaeventos dos próximos anos. Isso porque é fundamental os meios de hospedagem adotarem um padrão de classificação reconhecido internacionalmente, tendo em vista a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

PROGRAMA INTEGRADO
DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA
O SINDHOTÉIS está apoiando o Programa Integrado de Educação Turística. O PIET é uma parceria de diferentes instituições para aproximar a comunidade do tema Turismo.  O projeto será apresentado no próximo dia 29 de setembro, às 14 horas, no Bella Itália Hotel & Eventos.

IMPORTÂNCIA DO TURISMO
PARA FOZ E REGIÃO
O programa tem como principal objetivo promover um processo educativo junto à comunidade local para que ela possa perceber a importância do turismo para Foz do Iguaçu e região e o seu papel fundamental no desenvolvimento da atividade turística.

COMISSÃO ORIENTADORA
Para ter seus objetivos cumpridos o programa conta com uma Comissão Orientadora formada pela Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Foztrans, ACIFI, ICVB, Guarda Municipal, Sinditaxi, Secretaria de Turismo do Estado e Sindetur.

DIVULGUE SEU PRODUTO PELO NOSSO MAILING
O SINDHOTÉIS divulga gratuitamente seus produtos, serviços e promoções, por meio de nosso informativo eletrônico. O mailing é enviado a um grande número de profissionais e empresas da nossa base territorial.  Para isso, basta enviar as informações para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Esse é mais um serviço que esta sendo disponibilizado para as empresas associadas.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________