unila jardim universitario
O Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) vem a público manifestar posição favorável à Universidade Federal da Integração Latino Americana e contrária à proposta de autoria do deputado federal Sérgio Souza para transformar a UNILA em Universidade Federal do Oeste do Paraná.

De caráter singular, a instituição tem cumprido seu propósito na formação universitária pública e gratuita, intercâmbio cultural, científico e educacional, bem como cooperação solidária da América Latina, principalmente no Mercosul.

A UNILA também representa injeção de R$ 200 milhões por ano na economia local (boa parte em alimentação, hospedagem, transporte e logística de eventos). Hoje são 3.600 acadêmicos (com perspectiva de chegar a 10 mil), 1.000 funcionários, além de inúmeros projetos e ações.

Defensor de melhorias constantes nas estruturas da sociedade, o Sindhotéis sustenta que eventuais ajustes para o fortalecimento da universidade devem sempre levar em conta os anseios da comunidade iguaçuense.

Foz do Iguaçu, 17 de julho de 2017.

Segue abaixo o link para assinatura da Petição Pública a favor da UNILA.