grafico turismo
Você conhece quais são as principais características dos turistas que visitam o Destino Iguaçu nos feriadões? Pois olha só. O Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu pesquisa as características mais importantes do nosso visitante a cada feriado prolongado. São informações estratégicas para o mercado, sobretudo empresas de hospedagem e gastronomia.

De transporte a permanência
O estudo revela os percentuais quanto a procedência (brasileiros e estrangeiros), forma de viagem (família, grupo ou sozinho), motivação (lazer, compras e outros), meio de transporte (carro, avião, ônibus e excursão), ocupação conforme padrão do estabelecimento e permanência na cidade.

Dados consolidados
A pesquisa feita pelo Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu tem como diferencial o fato de ser feita após cada feriado, ou seja, toma como base os dados consolidados nos estabelecimentos. A cada feriadão, os pesquisadores enviam questionários a cerca de 150 meios de hospedagem (hotéis, albergues, pousadas, hostels etc).

Consulte em nosso site
O Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu é uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. A ferramenta tem apoio da Gestão Integrada do Turismo, Polo Iguassu e Sindhotéis. E o melhor: esses dados estratégicos estão disponíveis para consulta pública em nosso site. É só entrar na seção > Imprensa >> Dados do setor.

• Alameda Cecília Meireles, 637
    Jardim Central

Entre em Contato

Nos encontre nas Redes Sociais