corrida-garcom-chamada-2016
Cadastro pode ser feito pela internet; prova será no dia 28 de agosto

Estão abertas as inscrições para a Corrida Internacional do Garçom, que será realizada no dia 28 de agosto em Foz do Iguaçu. O evento será uma grande confraternização entre os profissionais da categoria em alusão ao Dia do Garçom, comemorado no começo deste mês.

A competição premiará garçons e garçonetes dentro dos critérios de tempo e equilíbrio. A disputa ocorrerá num percurso de 30 metros, no estacionamento do Shopping Catuaí Palladium, localizado na Avenida das Cataratas. A primeira largada será às 15h30.

O evento é uma promoção conjunta do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares); Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade; e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A ação também conta com apoio de empresas do setor.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 18 horas do dia 26 de agosto pelos sites www.sindhoteisfoz.com.br e www.stthfi.com.br (neles, o competidor encontra o regulamento na íntegra). Ou diretamente na sede dos sindicatos e no departamento de recursos humanos da firma.

cartaz-garcomRegras – O vencedor será aquele que chegar em primeiro, segurando uma bandeja com cinco latas de bebida, em uma mão na altura padrão, mantendo a outra mão livre. Caso ninguém cruze a linha de chegada com as cinco latas, vencerá quem chegar tiver mais unidades na bandeja.

O regulamento também determina que os competidores devam trajar o uniforme da empresa ou tradicional uniforme de garçom (calça preta, meia e sapatos pretos, camisa branca).  Outra regra importante diz respeito à idade mínima para participar da prova: 18 anos.

Por fim, podem inscrever-se homens e mulheres com pelo menos um registro na função de garçom ou garçonete na carteira de trabalho. É indispensável a apresentação do documento deverá ser apresentado no dia da prova.

Premiação - Serão premiados os classificados do primeiro ao terceiro lugar das categorias Masculino e Feminino. A organização sorteará brindes entre todos os inscritos. Mais informações: (45) 3027-1836, no Sindhotéis, ou (45) 3523-1155, no Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu.

Corrida Internacional do Garçom
Prova: 28 de agosto