Boletim

Fique por dentro das novidades em primeira mão

Nome:

nanci-curitiba-3

Empresária participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná

O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), elaborado em 2012, foi a pauta de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná no dia 16 de novembro. Interessado no tema, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) foi representado pela empresária e hoteleira Nanci Rafain Andreola.

O PDITS é uma iniciativa do Ministério do Turismo e visa à captação de recursos estrangeiros ao setor, para aplicação em infraestrutura, treinamentos, serviços, pesquisas e incentivos. O plano é executado de forma regionalizada e destinado a toda a cadeia turística.

No Paraná, prevê ações para as regiões de Curitiba/Campos Gerais, litoral e Foz do Iguaçu. Em 2014 foi elaborada uma versão atualizada só para Curitiba, em parceria com a prefeitura; as demais não saíram do papel, embora houvesse previsão de investimentos de US$ 100 milhões para os três PDITS.

Para aproveitar os recursos, a proposta é revisar o PDITS de Foz do Iguaçu, por meio de parceria pública ou privada. “A partir desta discussão, o próximo passo será unir forças das organizações ligadas ao turismo da cidade e aguardar a definição da prefeitura para dar andamento à atualização do plano de trabalho, para assim cobrarmos do Legislativo a verba disponível”, disse Nanci.

A audiência “Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS – como Indutor do Turismo no Paraná” foi organizada pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, após proposição de seu presidente, o deputado Chico Brasileiro. Participaram como palestrantes Rogério Coser (diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do Ministério do Turismo) e Eduardo Madeira (coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo, também do Ministério do Turismo).

Eles abordaram os planos do ministério para o Paraná, com a finalidade de chamar a atenção do trade turístico, parlamentares e governo estadual sobre a importância e benefícios ao estado de se habilitar para o financiamento com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

• Alameda Cecília Meireles, 637
    Jardim Central

Entre em Contato

Nos encontre nas Redes Sociais