selo-qualidade-foz

Solenidade será nesta sexta-feira (17) em Curitiba; ao todo, 120 pequenos negócios paranaenses obterão o reconhecimento

A qualidade na gestão, no atendimento e na infraestrutura de 15 empresas iguaçuenses receberá um importante reconhecimento nesta sexta-feira, na capital do estado, onde será realizada a cerimônia de entrega do Selo Qualidade do Turismo do Paraná.

Desenvolvido pelo Sebrae/PR em parceria com entidades do setor, o programa atesta que os estabelecimentos atingiram pelo menos 80% dos critérios de qualidade do programa – percentual que as diferencia em seus segmentos de atuação.

As empresas iguaçuenses que receberão o Selo de Qualidade do Turismo são: hostel Concept Design e os hotéis Cataratas Park, Del Rey, Nadai Confort, Pietro Angelo, Rafain Centro, San Juan Eco, San Juan Tour e Iguassu Holiday, além do Hotel Praia Sol, de Santa Terezinha de Itaipu, todos na categoria Meios de Hospedagem.

Também receberão o selo a Churrascaria do Gaúcho (Vila Portes, Marechal e República), na categoria Gastronomia; De Angeli, na categoria Organizadores de Eventos; Bliss Receptivo & Eventos, Igu City Bus, Martin Travel e Natural Travel, na categoria Receptivo.

De acordo com o consultor Ricardo Flores, do Sebrae/Foz, a obtenção do selo significa que os empreendimentos trabalharam com o compromisso de alcançar a excelência na gestão. “A conquista garante que a empresa cumpriu com uma série de requisitos de modelos de qualidade tanto em relação à gestão empresarial quanto à prestação de serviços. O selo assegura diferencial competitivo a esses pequenos negócios e pode, inclusive, abrir novos mercados”, destaca.

A solenidade de entrega do reconhecimento será realizada no Expo Unimed Curitiba, a partir das 18h30, em paralelo ao 23º Salão Paranaense de Turismo, e marca o encerramento das ações do ciclo 2016/2017 do Programa Selo de Qualidade do Turismo do Paraná. O ciclo contou com a participação de 160 micros e pequenas empresas dos segmentos meios de hospedagem (hotéis, resorts, hostels, flats e pousadas), estabelecimentos de gastronomia turística (restaurantes, bares e lanchonetes), agências de turismo receptivo, organizadoras de eventos, locadoras de veículos, empresas de transporte turístico e espaços para eventos.

O programa

O Programa Selo de Qualidade do Turismo do Paraná é desenvolvido pelo Sebrae/PR em parceria com Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (Abeoc/PR), Paraná Conventions e Paraná Turismo.

(H2FOZ, com informações do Sebrae)