premio-panorama-foz
Mauro Bandeira, Paulo Angeli, Carlos Silva, Lourenço Kurten (representou Jaime Mendes na solenidade) e Raul Spíndola (representou Vilson dos Santos na foto)

Representantes do turismo de Foz do Iguaçu conquistaram cinco categorias do Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2016. Os vencedores foram anunciados nesta quarta-feira, 15, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O processo eleitoral inicial contabilizou 39.438 votos nas 19 categorias em disputa nessa quinta edição da premiação.  Cada vencedor recebeu uma exclusiva escultura criada pelo artista plástico Luiz Gagliastri.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares venceu na categoria “Instituição de Formação e Pesquisa”, com o Centro de Capacitação, que está revolucionando a gastronomia e hotelaria do Destino Iguaçu. O Sindhotéis foi representado pelo presidente Carlos Silva.

O empresário Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Hotel, venceu na categoria “Meio de Hospedagem”. O gerente-comercial da Rafain Churrascaria Show, Vilson dos Santos, venceu na categoria “Estabelecimento de Entretenimento e Lazer”.

Já o idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, conquistou pelo segundo ano consecutivo o grande prêmio Top Tur. E o professor Mauro Bandeira (Senac Cataratas) conquistou a categoria “Ente Turístico”.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a premiação dos iguaçuenses significa a valorização do empreendedorismo e inovação desenvolvidos pelo Destino Iguaçu. “A premiação reforça e aumenta a responsabilidade na busca constante da excelência dos serviços”, afirma.

As instituições e personalidades finalistas haviam sido pré-selecionadas por meio de consulta prévia envolvendo as principais entidades de classe do segmento, no estado, e validada por uma comissão julgadora.

O prêmio é uma realização do Instituto Panorama do Turismo e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, através da sua Câmara Empresarial de Turismo.

Foz - Premio Panorama Turismo 2

Carlos Silva, Vilson dos Santos, Felipe González (presidente Comtur) e Lourenço Kurten (secretário de Turismo de Foz, que representou Jaime Mendes).