Noticias

Sindhotéis parabeniza Fruet pela presidência na Comissão de Turismo


O Sindhotéis encaminhou ofício ao deputado estadual Soldado Fruet parabenizando-o pela eleição para presidente da Comissão Legislativa de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná. Assinado pelo presidente Neuso Rafagnin, o documento destaca o fato de que as discussões legislativas do turismo no estado estão sob a coordenação de um cidadão iguaçuense.

Investimento privado
A carta reforça o turismo como vocação econômica do município, que tem meios de hospedagem e alimentação a base de geração de empregos e distribuição de renda na cidade. Afinal Foz é uma cidade que recebeu e recebe milhões de investimentos do setor privado em obras de infraestrutura turística.

Contrapartida poder público
Entretanto, infelizmente, não vemos a mesma contrapartida por parte do poder público e graças a esse estado de abandono nos vemos com sérios problemas de infraestrutura básica que impactam diretamente no desenvolvimento de nossa cidade e, por conseguinte do nosso estado. Para tanto, o Sindhotéis solicita ao parlamentar a mediação de uma série de obras de infraestrutura

Reivindicações
Entre os eventos necessários, destaque para a construção de pontes e viadutos, ampliação do aeroporto, duplicação da Avenida das Cataratas, sinalização turística, melhoria nas condições e preços de nossas rodovias, destacando que hoje mais de 75% do turismo de Foz se dá por meio da rodovia 277 que além de precária apresenta um alto custo com pedágio. A entidade, ao fim do ofício, se coloca à disposição do deputado para somar força em defesa do turismo.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *