Noticias

Associados ao Sindhotéis conquistam Selo Qualidade no Turismo do Paraná


Reconhecimento valoriza empresas que investem em gestão e qualidade para fomentar e melhorar o turismo

As empresas associadas ao Sindhotéis fizeram bonito no Prêmio Qualidade no Turismo do Paraná no último dia 15. Das 20 empresas de Foz do Iguaçu que receberam o Selo, em Curitiba, 10 são filiadas ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região.

As empresas associadas ao Sindhotéis que receberam o Selo na categoria Gastronomia Turística são: Capitão Bar, Churrascaria do Gaúcho (Vila Portes), Sushi Hokkai e Restaurante Barracão. Na categoria Hospedagem as associadas premiadas foram: Cataratas Park Hotel, Hotel Del Rey, Manaca Hotel, Pietro Angelo Hotel, San Juan Eco Hotel e San Juan Tour.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, parabeniza as empresas iguaçuenses que receberam o Selo Qualidade no Turismo do Paraná, em especial as associadas à entidade. “O resultado confirma a excelência da hospedagem e a gastronomia do Destino Iguaçu, que investe pesado em produtos, serviços e infraestrutura. É o nosso diferencial no atendimento”, afirmou.

De Foz também receberam o selo na categoria Gastronomia Turística: Bolocos, Oficina do Sorvete, Churrascaria do Gaúcho (Marechal e República) e Club Maki. E na categoria Hospedagem receberam o selo: Bambu Hostel e Concept Design Hostel. Na categoria de agenciamento, as premiadas foram ANV Travel Service e Cassinotur. Por fim, na categoria de organizadora de eventos, a De Angeli Feiras e Eventos recebeu a chancela.

Promoção – O programa é desenvolvido pelo Sebrae/PR e Fecomércio-PR em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention & Visitors Bureaux e Paraná Turismo.

Para o consultor do Sebrae/PR, Jeferson Ricardo Spode Flores, o Selo é uma conquista que fortalece a imagem e atuação da empresa assegurando um diferencial competitivo aos pequenos negócios da área. “O Selo é uma forma da empresa investir em gestão e qualidade, o que gera mais segurança ao turista que contrata um serviço ou adquire um produto. Para receber o Selo de Qualidade no Turismo são realizadas avaliações criteriosas que garantem a diferenciação das vencedoras no mercado turístico da região”, comenta.

Realização profissional
Durante um ano, os empreendedores inscritos no Programa passam por uma avaliação em seus processos internos e na prestação dos serviços. Após o diagnóstico, recebem treinamentos, participam de palestras e visitas técnicas, cliente oculto e implantam melhorias. Em seguida, têm suas empresas auditadas pelo Tecpar, que avalia requisitos legais, processos de gestão, sustentabilidade e atendimento, itens de infraestrutura e oferta de serviços.
Ciclo 2019-2020

Já estão abertas as admissões para o ciclo 2019/2020 do programa Selo de Qualidade no Turismo. Inscrições podem ser feitas diretamente no escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, que fica na Rua das Guianas, no 151, no Jardim América, e informações podem ser solicitadas pelo telefone da entidade no município, que é (45) 3521-5300.

“É possível que empresas que já participaram do Selo em outros anos, voltem a participar deste ciclo. É uma forma de consolidar a qualidade e o desenvolvimento destes negócios”, finaliza o consultor do Sebrae/PR, Jeferson Ricardo.

Para participar do Programa, é preciso que a empresa preencha uma ficha de inscrição que demonstra interesse em participar do Selo Qualidade no Turismo do Paraná. Após o encerramento do período de inscrições, será feita a análise documental das requerentes e inicia-se efetivamente o ciclo 2019/2020 com a aplicação do diagnóstico nas empresas participantes.

Fonte: Sindhotéis e Savannah Comunicação


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *