Aniversário do Sindhotéis tem confraternização memorável

Jorge Samek solta a voz -- Foto Marcos Labanca

Jorge Samek solta a voz -- Foto Marcos LabancaUma das melhores confraternizações do SINDHOTÉIS. Essa é opinião de quem participou da festa pelos 39 anos do sindicato. Amigos, boas conversas, animação, sorteios de presentes, gente soltando a voz, além de muita emoção com homenagens aos pioneiros da hospedagem e gastronomia e para duas colaboradoras especiais.

O presidente do SINDHOTÉIS, empresário Carlos Silva, destacou o clima de nostalgia, enaltecendo a contribuição de todas as gestões anteriores, em especial a presença dos presidentes em gestões anteriores (Pedro Roth, Santo Salvatti, Carlos Tavares e Luiz Antonio Rolim de Moura).

Também frisou a importância da construção do Centro de Capacitação, dos convênios com instituições de ensino, das representações em mais de dez conselhos e entidades; do calendário temático “Turismo da Melhor Idade” para marcar o centenário de Foz do Iguaçu, entre outras ações e conquistas.

Primeiro presidente do SINDHOTÉIS, o empresário Pedro Roth agradeceu a reverência. “Confiem em nossa entidade. Assim continuaremos sempre de mãos dadas e fortes. Foz do Iguaçu precisa de gente com esse espírito, investindo no desenvolvimento da cidade, assim vem o resultado financeiro e satisfatório para todos”, resumiu Roth.

► HOMENAGEM AS COLABORADORAS LUCI ROBERTO E CÉLIA MARTINS
Célia Martins e Luci Roberto recebem homenagem -- Foto Marcos Labanca
O SINDHOTÉIS prestou uma homenagem a duas colaboradoras da casa: a assessora da diretoria, Luci Roberto, que completou 25 anos de casa; e a auxiliar Célia Martins, que completou 15 anos de casa. “É impossível falar da história do sindicato sem falar da história da Luci e da dona Célia”, afirmou Silva.

Não tem ninguém da nossa entidade que não conheça as duas. Justamente por essa dedicação histórica a entidade presenteou as duas com um lindo relógio. Luci Roberto recebeu o presente das mãos do empresário Pedro Roth; e a dona Célia recebeu o relógio das mãos de Luiz Antonio Rolim de Moura.

► AUTORIDADES DESTACAM CONTRIBUIÇÃO DO SINDHOTÉIS
Além de empresários do setor, a confraternização foi marcada pela massiva presença de representantes de entidades de classes, parceiros, fornecedores, vereadores, secretários municipais e profissionais de imprensa. Por questões de espaço em nossa coluna, selecionamos parte dos discursos alusivos ao aniversário da entidade.

IMPORTÂNCIA
39 Anos Sindhoteis Foto Marcos Labanca 108

“Quero parabenizar os presidentes e os diretores da entidade. São pessoas que nasceram aqui na cidade ou que adotaram o município. Estão dando a sua contribuição para vivermos talvez o melhor momento da nossa história. A cidade está cheia. Tudo isso tem uma participação enorme do SINDHOTÉIS”.
Jorge Samek, diretor-presidente da Itaipu Binacional.

FEDERAÇÃO
alexandre-sampaio“Congratulamos a diretoria e todo o empresariado de Foz pela passagem dos 39 anos de seu sindicato patronal. Ele simboliza a perenidade da representação do segmento com qualidade, atuação firme nos interesses da categoria, excelência dos serviços prestados e divulgação contínua do destino turístico ícone do Brasil, como as Cataratas. Deixo minhas felicitações e de toda a diretoria da FBHA por esta data especial, na certeza que o concurso de Foz do Iguaçu na gestão de nossa entidade engrandece nossa Federação e contribui de maneira decisiva para o crescimento do turismo brasileiro”.
Alexandre Sampaio, presidente Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (mensagem enviada ao Sindhotéis).

GERAÇÃO DE EMPREGOS
39 Anos Sindhoteis Foto Marcos Labanca 95

“O SINDHOTÉIS representa os setores que mais emprega e gera renda pessoas Foz do Iguaçu. Estamos caminhando para 30 mil leitos, passando de sexto para quarto maior polo hoteleiro do Brasil. A hotelaria e gastronomia garantem o atendimento de qualidade, engrandecendo o Destino Iguaçu e transformando-o numa potência”.
Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu.

ACIFI PARCEIRA
39 Anos Sindhoteis Foto Marcos Labanca 101

“Quero parabenizar o SINDHOTÉIS pelo aniversário e também pela sensibilidade perante a gestão integrada do turismo. Essa é a ideia do associativismo: unir as forças em torno de um prol em comum. O resultado tem aparecido e vai aparecer cada vez mais. Somos parceiros”.
João Batista, presidente da ACIFI.

QUALIFICAÇÃO
39 Anos Sindhoteis Foto Marcos Labanca 92

“Parabenizo o SINDHOTÉIS por mais este aniversário. A entidade tem contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento do Destino Iguaçu. O sindicato tem sido fundamental para o fortalecimento do turismo e para a qualificação dos debates envolvendo o setor, além da capacitação dos trabalhadores”.
Paulo Angeli, presidente do Comtur.

► AGRADECIMENTO AOS APOIADORES DO EVENTO E AOS NOVOS CONVÊNIOS
Desde já agradecemos a presença de todos que fizeram essa festa memorável, em especial os nossos apoiadores do evento: Cervejaria Providência, Terra Nova, Ilse Eventos e Churrascaria Búfalo Branco. Por fim, reforçamos a importância dos novos convênios assinados durante o evento. O primeiro com a Revista 100 Fronteiras (desconto em contrato de publicidade e assinatura) e o segundo a com a Itamed (plano de saúde coletivo que a empresa faz para os seus funcionários).

Veja as Fotos

{loadposition galeria-39}

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!

__________________________________________________________