Dados do setor

A Copel atendendo a solicitação do SINDHOTÉIS forneceu os dados referentes ao consumo de energia pelos estabelecimentos de alojamento e alimentos de Foz do Iguaçu durante 2011. Confira na tabela abaixo.

Consumo (Mwh)

Município

Classe

Código Cnae 2.0

Foz do Iguaçu

Comercial

Alojamento

Alimentação

DADOS SOBRE ENERGIA ELÉTRICA ENCAMINHADOS PELA COPEL 2010

Foz do Iguaçu está dentre as grandes cidade do Brasil em número de leitos, com 30,000 leitos.

Município

Maceió 18.957  mil
Cuiabá* 15,286 mil
Fonte: ABIH | Elaboração: EXAME.com

Slides Programa Senac de Gratuidade, Programa Aprendizagem e Programa Alimentos Seguros

Slides palestra sobre “Ponto Eletrônico”

Slides palestra sobre trabalho temporário

Inclusão de jovens no mercado de trabalho

Visualizar Inventário Turístico 2009 SMTU .

DADOS SOBRE ENERGIA ELÉTRICA ENCAMINHADOS PELA COPEL

Motéis

Campings

Albergue da Juventude

Nota: Sem considerar o potencial em camas extras.
Fonte: Inventário Turístico 2008 da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

ÁREA CONSTRUÍDA

O segmento é de extrema importância para a economia de Foz do Iguaçu, afinal a indústria da cidade não é o turismo? E como… Só a título de ilustração: as empresas do setor somam 1.504.644,25 metros quadrados de construção espalhados pelo município.

A soma de áreas construídas dá a dimensão desse parque industrial. Os dados foram encomendados pelo Sindhotéis à Secretária Municipal da Fazenda de Foz do Iguaçu. O levantamento inclui quem tem cadastro legal na prefeitura e leva em conta apenas a metragem das edificações (o estudo não abrange o tamanho total dos terrenos das empresas e nem dos equipamentos – o que elevaria ainda mais o resultado da pesquisa).

Veja a área de cada segmento. Clique aqui.

Fonte: Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza aqui as informações estatísticas mais solicitadas pelo setor turístico e comunidade em geral:

Estatísticas Síntese – Apresenta dados estatísticos relativos ao perfil do turista que visita Foz do Iguaçu, o movimento de embarques e desembarques dos terminais aéreo e rodoviário, o número de visitantes dos principais pontos turísticos, dados socioeconômicos, além da demanda de usuários dos Postos de Informações Turísticas. Clique aqui.

Número Total de Visitantes – São dados do movimento registrado mensalmente e anualmente nos portões de entrada (Aeroporto e Rodoviária) e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, com série histórica que varia conforme o portão ou atrativo. Clique aqui.

Estatísticas do Inventário – Integra um dos capítulos do Inventário Turístico de Foz do Iguaçu, incluindo dados dos portões de entrada, informações sobre brasileiros e estrangeiros. Também são apresentados neste documento dados quantitativos sobre aberturas de alvará de hotéis e agências de turismo e taxa de ocupação hoteleira. Clique aqui.

Ocupação Hoteleira – Levantamento mensal realizado pela Secretaria Municipal de Turismo – Departamento de Desenvolvimento de Turismo, com dados desde 2006. A partir de abril de 2008, o trabalho passou a ser feito pelo Sindicato de Hotés. Apresenta dados comparativos do movimento registrado nos meios de hospedagem de Foz do Iguaçu. A pesquisa é feita por amostragem e são levantados os índices de todos os níveis de preços de hotéis, pousadas e albergues. Clique aqui.

Comparativos – Relatório do número de visitantes registrados no Parque Nacional do Iguaçu, na Itaipu, no Aeroporto e na Rodoviária, mês a mês, entre os anos de 2006 e 2007, com acumulados e índices percentuais de variações. Também constam neste documento os principais pólos emissores internacionais, com gráficos ilustrativos, além de dados de ocupação hoteleira, visitantes do Parque Nacional da Argentina, vôos charter e cotação do dólar e peso argentino. Clique aqui.

Comparativos da Oferta Turística – É um trabalho baseado em edições do Inventário Turístico por meio de séries históricas. A continuidade dos registros de serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio ao turismo pode ser acompanhada neste documento. Clique aqui.

Perfil do Visitante do Parque Nacional do Iguaçu – Pesquisa de opinião com o objetivo de levantar o perfil do turista que visita o Parque Nacional do Iguaçu, verificando-se também o grau de satisfação do visitante com relação aos atrativos da cidade e levantar a opinião do turista com relação à infra-estrututa urbana, equipamentos e serviços turísticos disponíveis no destino. Clique aqui.

Perfil dos Hóspedes – Pesquisa nos meios de hospedagem de Foz do Iguaçu, realizada no mês de agosto, levantando-se dados da alta temporada verificada no mês de julho. Tem o objetivo de conhecer e acompanhar o perfil dos consumidores da hotelaria de Foz do Iguaçu. Clique aqui.