Empresários buscam reforçar parceria com o Senac Cataratas

Sindhoteis_Senac__Foto_Marcos_Labanca

{morfeo 6}

Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, a classe empresarial precisa conhecer não só a parte didática oferecida pelo Senac Cataratas, mas também a infra-estrutura de todo o complexo educacional. “A gastronomia, principalmente, precisa se integrar à gama de serviços da escola profissionalizante”, afirmou.

Já o diretor da unidade, Jaime Ferreira, afirmou que os alunos e funcionários do Centro de Formação Profissional sempre estão à disposição para receber visitas dos empresários e mostrar as instalações do restaurante, lanchonete, apartamento-escola, entre outros laboratórios, onde os matriculados nos cursos adquirem o aprendizado.

Ferreira reforçou o convite para os empresários usufruírem o convênio fechado entre o Senac Cataratas e o Sindhotéis que concede 40% de desconto no valor dos cursos oferecidos pela unidade. “Um curso de R$ 100, por exemplo, tem o valor reduzido para R$ 60”, completou.

Por falar em aprendizado, coube a coordenadora de Educação do Senac Paraná, Lucymara Carpin, explicar aos participantes do encontro como funcionam projetos como o “Programa Senac de Gratuidade”, “Programa Aprendizagem” e “Programa Alimentos Seguros”.

Durante a sua palestra, Lucymara fez uma breve apresentação das ações voltadas para Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Devemos promover a qualificação profissional nas atividades do comércio de bens, serviços e turismo para atender a demanda proveniente desses grandes eventos mundiais”, resumiu.

(Grampo Comunicação)