Home »

1ª etapa da Pesquisa UDC nas Pontes Internacionais – 2022 será na Argentina

1ª etapa da Pesquisa UDC nas Pontes Internacionais – 2022 será na Argentina

Edição terá 72 horas ininterruptas. Atendendo às demandas dos órgãos envolvidos, a UDC vai aprofundar a coleta de dados do transporte internacional de cargas que cruza a fronteira.

O Centro Universitário UDC e Faculdades em parceria com a Universitá Degli Studi ROMA TRE da Itália, realizarão de forma ininterrupta, entre os dias 09 e 12 de junho, a 1ª etapa da Pesquisa de Tráfego de Veículos e Perfil de Pessoas nas Pontes Internacionais na Tríplice Fronteira.

Neste primeiro momento a pesquisa ocorrerá apenas na Ponte Internacional da Fraternidade, fronteira com a Argentina, e em data posterior, na Ponte da Amizade. Os trabalhos dos pesquisadores acontecerão durante as 24 horas dos dias de pesquisa.

O Centro Universitário UDC e faculdades realizam as Pesquisas nas Pontes da Amizade e da Fraternidade há vários anos, este é um trabalho totalmente financiado pela UDC.

As pesquisas servem como fonte de informações para as tomadas de decisões dos órgãos que a utilizam, especialmente nas áreas de: SEGURANÇA, LOGÍSTICA, COMÉRCIO, TURISMO E HOTELARIA.

“Nosso objetivo é evoluir sempre. A pesquisa científica exige isso, que façamos a coleta de dados e que o objeto de estudo seja sempre aprofundado. Portanto, sempre solicitamos aos órgãos envolvidos, sugestões e quais as necessidades de cada um na pesquisa. Com isso, nesta edição teremos novidades importantes”, adianta o Coordenador das Pesquisas UDC, Pró-Reitor Prof. Dr. Fábio Prado.

NOVIDADES

Além das informações que já faziam parte da pesquisa em outras edições, que envolvem a parte da segurança,transporte, comércio, turismo e hotelaria, serão levantados mais dados sobre logística como: tempo de deslocamento dos caminhões e carretas, tipos de carga e se o veículo está carregado, ou en lastre (vazio).

A equipe envolvida fará o levantamento de dados científicos e confiáveis sobre a realidade na fronteira entre o Brasil e Argentina, na 1ª etapa. “Com o intuito de atender, também a demanda que nos foi solicitada vamos aprofundar ainda mais os estudos em cima do transporte de cargas e logística internacional que cruzam a fronteira”, explica Prado.  

Serão 3 dias de trabalhos ininterruptos, liderados pelo Prof. Fábio Prado. O corpo docente da UDC faz a coordenação pedagógica dos estudantes em campo. Serão mais de 100 pessoas trabalhando durante o período de atividades e depois, na compilação e interpretação dos dados.  

A Pesquisa conta com apoio e serve como banco de dados para Receita Federal, Polícia Federal, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Acifi, Comtur e CODEFOZ, Sindhotéis, Fundo Iguaçu, Polo Iguassu, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Consulado Argentino, Consulado Paraguaio.

SERVIÇO:

Data: 09 e 12 de junho

Local: Ponte Internacional Tancredo Neves

(Assessoria de Imprensa UDC).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

COPEL: Mercado Livre de Energia

A Copel Mercado Livre tem o prazer de convidá-lo(a) para participar do evento “Mercado Livre de Energia: Perspectivas, Benefícios e Economia para Crescer”, um encontro

LEIA MAIS