1ª Night Falls Run supera expectativas e faz sucesso

Foram 6 Km de corrida com muita emoção e superação

A 1ª Night Falls Run, que ocorreu neste sábado (3), teve a participação de 300 atletas, realizada pelo Sindhotéis de Foz do Iguaçu, a largada foi no estacionamento do Muffato JK, às 19h30, com chegada no Shopping Catuai Palladium, num total de 6 Km.

A temperatura no fim de tarde começava a cair, quando os maratonistas chegavam e logo iam se aquecendo, de todas as idades e várias regiões do Paraná, assim como da Argentina e do Paraguai.

“Somos de Cidade do Leste, ficamos sabendo dessa corrida por nossos amigos brasileiros, viemos em 20 pessoas”, disse Celia Martinez, que trouxe um atleta especial, Roberto Franco, tem síndrome de down, estava animado para a corrida e fez bonito, percorreu os 6 km com vontade e por onde passava era aplaudido, chegou bem e ganhou um troféu pela sua dedicação.

O casal Vanessa Delboni e Robson Macedo de Campos, participaram pela primeira vez de uma corrida, Vanessa trabalha como gerente de vendas do hotel Rafain Palace Hotel, “viemos com outros colaboradores do hotel, estudamos o percurso e estamos confiantes”.

O empresário Fernando Maia, de 54 anos, começou a praticar corrida há cerca de um ano, “sai do sedentarismo, comecei com caminhadas, e depois corrida, resolvi participar porque é um percurso interessante, já fiz esse percurso algumas vezes.”

Alguns competidores conseguiram fazer o percurso em menos de 30 minutos, na chegada teve muitas emoções, homenagens e até parabéns para uma atleta que estava fazendo aniversário.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Marcos da Silva Suzarth, de Foz do Iguaçu, com tempo de 21 minutos e 21 segundos, “foi muito divertido apesar de algumas subidas, foi um percurso agradável, estou na minha 4ª vitória seguida, considerado o melhor atleta de corrida de Foz”.

O hoteleiro Giovani Rafagnin que também é atleta, participou da corrida e conquistou o primeiro lugar na categoria 40-49 anos, com tempo de 23 minutos e 18 segundos.

Na categoria feminina, a primeira a chegar foi a advogada Keidy Rose Cima Pontes, com tempo de 27 minutos e 14 segundos, “eu sou acostumada a correr e meu desempenho nessa corrida noturna foi bem melhor do que as corridas que faço durante o dia, foi tudo muito bem organizado”. Keidy representa a OAB PR em competições e faz parte da constituição de esportes da entidade.

Para Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis, essa primeira corrida noturna superou as expectativas, “tivemos um bom público, com partipações de turistas, paraguaios, argentinos, e de toda turma de Foz que está acostumada a correr em maratonas, também registramos participantes de outros municípios, isso vem de encontro com nosso objetivo, fomentar o turismo e uma nova atividade para movimentar hotéis, bares e restaurantes”.

Segunda Edição: Ainda de acordo com Martini, a Night Falls Run já entrou para o calendário oficial do Sindhotéis, “no próximo ano vamos buscar uma data entre junho ou agosto, já que para a hotelaria é baixa temporada, assim vamos movimentar a cidade, precisamos ter mais opções de atrações para Foz”.

Os maratonistas ganharam troféus e medalhas e ainda teve sorteio de vários brindes, como estadia em hotéis, jantares em restaurantes e churrascarias e passeios turísticos.

Durante o trajeto a Guarda Municipal, Policia Militar e a Marinha, foram responsáveis pelo trânsito no percurso, garantindo assim segurança aos participantes.

A 1ª Night Falls Run, foi realizada pelo Sindhotéis com patrocínio da Federação do Comércio do Paraná, por meio do Sindilojas Foz, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), CellShop Duty Free, Grupo Muffato, Arte Tintas, Cataratas S/A, Marco das Três Fronteiras, OAB Foz e Sicoob Três Fronteiras.

Parte do valor arrecadado será destinado no decorrer da semana a 3 entidades de Foz. O resultado oficial de todas as categorias, já está disponível no site: www.sindhotéisfoz.com.br

As fotos da corrida estão no site: www.motosepaisagens.com.br

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis).