400 celulares voaram durante o 5º Torneio Sul-Americano de Arremesso

5arremesso_publico

Quatrocentos celulares voaram sobre o Gramadão, na Vila A, em Foz do Iguaçu, nesse domingo (16), durante o 5º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular – um novo recorde mundial em competições do gênero. No local também aconteceu o 4º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook, que reuniu 20 participantes. As competições integraram as comemorações do aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu e tiveram o apoio da binacional.

Até então, o recorde anterior era do 4º Torneio, de 2011, com 313 celulares.

Os torneios proporcionaram lazer e conscientização ambiental às milhares de pessoas que passaram pelo Gramadão para participar dos torneios, assistir à disputa ou simplesmente aproveitar o domingo de sol.

Os participantes foram divididos nas categorias masculino e feminino, adulto e juvenil. Para arremessar os aparelhos e concorrer aos prêmios, cada competidor doou dois quilos de alimentos.

A exemplo dos anos anteriores, a proposta dos eventos foi alertar a comunidade sobre os perigos do descarte incorreto de aparelhos eletrônicos. Celulares e notebooks contém metais pesados em sua composição e esses resíduos, quando expostos ao meio ambiente, podem causar sérios dados à saúde.

“Muitas pessoas deixam os celulares velhos guardados ou fazem o descarte de forma inadequada”, disse o coordenador dos torneios, Gabriel Antônio Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais (SESE.AD). “Nosso objetivo foi promover uma confraternização e, ao mesmo tempo, conscientizar a população sobre importância da proteção do meio ambiente.”

Para informações sobre os resultados e outras sobre os eventos, clique em Leia Mais.
5arremesso_publico

JIE