Abertura do Natal Águas e Luzes surpreendeu o público

Na noite desta quinta-feira (01), a Alegria, o Amor, a Paz e a Esperança, estiveram presentes na Praça da Paz, na abertura do Natal, essas emoções foram esplendidamente interpretadas pelos artistas da Companhia Teatral SDS, de Foz do Iguaçu, que emocionaram crianças e adultos.

Um espetáculo com muito brilho, cor e alegria marcou a abertura do Natal Águas e Luzes, onde o convidado especial, Papai Noel chegou em grande estilo, após um sobrevoo de helicóptero, o bom velhinho pousou na Praça da Paz.

O prefeito Chico Brasileiro fez a entrega da cidade ao Papai Noel, onde logo em seguida a iluminação com mais de 70 mil pontos de LED foram acesas, deixando o local ainda mais bonito.

Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis participou da abertura e destacou a importância de comemorarmos o Natal, “precisamos de mais união, e isso também vem de encontro em promovermos o Natal de Foz como um atrativo a mais, no próximo ano esperamos aumentar a parceria do Sindhotéis com outras instituições para fazermos outro grande espetáculo para famílias iguaçuenses e turistas”.

Programação na Praça – Na Praça da Paz, a atração mais esperada do Natal de Águas e Luzes, o músico Gabriel Sater, se apresenta no dia 10 de dezembro.  Além da tradicional feirinha de Natal, com grande variedade de artesanatos e gastronomia, o palco da praça também terá apresentações culturais, como bandas e outros artistas, de quarta a domingo, até o dia 22 de dezembro. Para a virada do ano, no dia 31, está programado o show da banda Metrópole.

Gramadão da Vila A – A abertura das festividades no Gramadão da Vila A será no sábado (03), às 20h, com o espetáculo “Eu Acredito no Natal”, do grupo Despertar Produções.

No Gramadão, a Itaipu preparou cinco espaços decorados e cinco palcos para shows, além de uma árvore gigante, de 25 metros. Também estão sendo instalados pórticos iluminados nas entradas da praça, letreiros e túneis de luz e bolas iluminadas para receber os iguaçuenses e turistas.

A Vila de Natal contará com a tradicional Casa do Papai Noel, onde as crianças poderão conversar com o bom velhinho, e uma Casa de Brinquedos, que receberá doações para a “Campanha de Natal” em parceria com a RPC e com o Sesc. O espetáculo de abertura se repete também no domingo, às 20h.

Já nos dias 17 e 18, às 20h, a Felchak Produções Artísticas promete muita emoção com o espetáculo “Vilas Encantadas do Natal”.

O Natal Águas e Luzes é organizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural, patrocinado pela Itaipu Binacional, realizado pelo Fundo Iguaçu, com apoio do Sindhotéis, Núcleo da Avenida Brasil, Panorama Home Center, Promix e Eletromil, com promoção da RPC TV.

(Ismael Filadelphi com informações AMN / Fotos: Ismael Filadelphi).