Calendário vai reunir empresários da hotelaria e gastronomia de Foz

empresarios-calendario

Mais de 20 empresários e empresárias já confirmaram participação no “Calendário temático 2014”, que vai reunir homens e mulheres da nossa hotelaria e gastronomia. O material, produzido pelo SINDHOTÉIS com apoio da Itaipu Binacional, vai homenagear homens e mulheres responsáveis pelo desenvolvimento da nossa cidade. Na foto, parte dos empresários e empresárias que participarão do calendário, em reunião realizada na última sexta-feira, dia 1º.

MELHOR IDADE
Vamos tirar fotografias dos associados efetivos, com mais de 60 anos de idade, em diferentes atrativos turísticos. A homenagem também inclui seus pais e mães –mesmo que estes não estejam diretamente ligados à hotelaria ou à gastronomia. A participação é isenta de custos para os associados.

CARTÃO POSTAL
Além de prestar uma homenagem a quem ajudou a construir nossa cidade, vamos divulgar nossos cartões-postais. As fotos terão como cenário as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Parque Nacional do Iguaçu, o Lago de Itaipu, entre outras belezas e paisagens naturais e construídas pelo homem.

CONFIRME PARTICIPAÇÃO ATÉ 8/11
Basta confirmar interesse por telefone ou e-mail até o dia 8 de novembro.
(45) 9975-8809, com Maria Erni Geich.
(45) 3027-1836, com Luci Roberto.
(45) 9931-7085, com Alexandre Palmar.
E-mail: sindhoteisfoz@sindhoteisfoz.com.br

► WORSKOP DESVENDA SEGREDOS
DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Participe do workshop “Planejamento Tributário para empresas de turismo e eventos”, com Cássio Renê Duminelli, nesta segunda-feira, 4, em Foz do Iguaçu. O curso será promovido das 19 às 22 horas, no Sebrae, localizado na Rua das Guianas, 151 (Jardim América).

OFERTA INTEGRADA DE CAPACITAÇÕES
A ação é mais uma etapa do ciclo “Oferta integrada de capacitações”, promovido pelo Sebrae, SINDHOTÉIS, ICVB, ABIH e Sindetur. Esta edição tem como público-alvo: diretores, gerentes, financeiros e contabilistas de empresas do segmento de turismo e eventos.

ASPECTOS ABORDADOS
A proposta é demonstrar de forma clara e objetiva os principais aspectos da tributação das pessoas jurídicas, levando ao participante o conhecimento atualizado das regras da complexa legislação tributária federal, permitindo a utilização com segurança dos meios legais de economia tributária mediante analise das diversas alternativas que a empresa possui, de acordo com a legislação e jurisprudência.
Este curso vai oferecer ao participante:
– Simples nacional aplicado às empresas de turismo e eventos
– Lucro presumido aplicado às empresas de turismo e eventos
– Lucro real aplicado às empresas de turismo e eventos
– Desoneração da folha de pagamento
– Crédito de ICMS
– Planejamento tributário aplicado às empresas de turismo e eventos

INSCRIÇÕES
Inscreva-se já! Vagas limitadas! Ligue para o Sebrae em Foz: (45) 3522-3312. O valor é R$ 90 por participante (empresa associada das entidades promotoras) e R$ 120 por participante (empresa não associada). Os participantes do workshop terão direito a 2 horas de consultoria por empresa (horários pré-agendados).

► NOVO ASSOCIADO
O Sindhotéis dá as boas vindas ao seu mais novo associado. Estamos falando do “Ambassador Hotel”, dos empresários Artigas Walter Venialgo e Miguel Ângelo Venialgo. O Ambassador fica na Av. JK, 364, telefone 3523-1312. Visite o site da empresa www.hotelambassador.com.br. O contato por email pode ser feito pelo endereço reservas@hotelambassador.com.br.

►CARLOS SILVA É REELEITO PRESIDENTE
O empresário Carlos Silva foi reeleito presidente do SINDHOTÉIS na última terça-feira. Também foram eleitos os membros do conselho fiscal e representantes junto a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. A nova diretoria tomará posse em janeiro próximo (em data ainda a ser definida) e vai conduzir a entidade durante o quadriênio de 2014 a 2018.

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e