Home »

Hotel Show fortalece participação do público-alvo

Hotel Show fortalece participação do público-alvo

Hotel Show 2014 Foto Marcos Labanca assessoria 2

Hotel Show 2014 Foto Marcos Labanca assessoria 2
As palestras atraíram centenas de participantes;
e o evento já tem data marcada para 2015

Tecnologia de ponta, lançamentos de produtos, palestras e gastronomia atraíram centenas de visitantes para a oitava edição do Hotel Show – Feira de Produtos e Serviços de Hotelaria, Motelaria e Gastronomia. O evento encerrou na sexta-feira, 30, no Centro de Convenções do Golden Tulip Internacional, e foi considerado um sucesso pela organização.

De acordo com o representante da PJ Eventos, Plácido José de Oliveira, a feira atendeu às expectativas e apontou para a necessidade de capacitação dos setores ligados ao turismo receptivo. “Todas as palestras estiveram lotadas, isso demonstra que realmente existe uma carência de capacitação no setor.” O organizador adiantou que a próxima feira deve acontecer em abril de 2015.

Palestra como preparar café da manhã - oto Marcos Labanca
Entre palestras e demonstrações culinárias, foram 16 apresentações com uma média de 80 participantes cada. Nesta primeira realização independente, o Hotel Show – apesar de aberto ao público geral – teve maior participação de empresários. Isso foi o que obsevou a organização. “A independência trouxe maior qualificação do público, a maior parte de nossos visitantes eram ligados aos meios de hospedagem e alimentação”, destacou Oliveira.


Cíntia Aumann - Fomento Foz - Foto Marcos Labanca
O volume de negócios também foi um ponto positivo nessa edição. A coordenadora de relações institucionais do Fomento Paraná, Cíntia Aumann, revelou que vários contatos foram estabelecidos durante a feira. “A partir do momento que algum empresário necessita comprar um equipamento e financiar esta compra, ele é encaminhado para o Fomento. Nestes três dias tivemos diversos encaminhamentos que, sem dúvida, continuaremos atendendo”, explicou.


Expositores – O Hotel Show 2014 contou com a participação de expositores antigos e novos, em busca de negócios e contatos. Um exemplo é a empresa Harus, de São Paulo (SP), que esteve presente pela quinta vez no evento. “Optamos por participar novamente, pois é sempre uma forma de apresentar nossos produtos e estabelecer novas parcerias”, disse o representante de vendas Renato Barbosa.


O Grupo Interativa, de Blumenau (SC), já está há três anos no mercado de móveis planejados para meios de hospedagem e participou pela primeira vez do Hotel Show. “É uma forma de divulgarmos o nome da empresa para diversos empresários. Sabemos que Foz do Iguaçu é um polo hoteleiro, e com esta participação podemos ampliar nossa base de clientes”, afirmou o gerente, Flávio Pereira.


Cristina Basílio - Suco Prats - Foto Marcos Labanca
Empresas novas no mercado também apostaram no evento para divulgar suas marcas. A Laranjas Melhorança, distribuidora do suco Prat’s, é uma delas. “Esta é a primeira feira que participamos e já conseguimos contato com alguns hoteleiros que não havíamos conseguido antes”, comentou a vendedora Cristina Basílio.


Hotel Show – O Hotel Show é promovido pelo Sindhotéis Foz do Iguaçu, pelo Sindicato Empresas de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (SEHA) e pelo Sindicato de Hotéis de Londrina e dos Campos Gerais. A realização do evento é da PJ Eventos, Feiras & Congressos, com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fomento Paraná, Fecomércio, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Itaipu Binacional.


(Grampo Comunicação. Fotos: Marcos Labanca)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

Restaurante Tarobá

Sr. William Diego de OLiveira Rua Tarobá, 1048 – Centro de Foz. Telefone: (45) 2102-4425 E-mail: dp@grupotaroba.com.br CEP: 85851-220

LEIA MAIS