Sindhotéis retoma atividades nesta segunda

expediente

expedienteO Sindhotéis retoma as atividades nesta segunda-feira, 12, após um breve período de férias. A partir de hoje o departamento financeiro, o departamento administrativo e assessorias retomam o expediente normal, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

►CONFIRA OS NOVOS CONVÊNIOS

Saving Negociações Corporativas
Assinatura e convenios - Foto Marcos Labanca 7
O acordo com a Saving Negociações Corporativas permite descontos nos serviços de estruturação de compras e central de compras. Os descontos variam conforme a capacidade de leitos dos hotéis e de atendimento de restaurantes e bares. A Saving oferece redução dos custos, mais agilidade e maior poder de negociação, impactando diretamente nos lucros. Com profissionais capacitados, disponibiliza um sistema on-line para cotação e geração de relatórios estratégicos de compras.

Imago Soluções em Imagens Interativas
Assinatura e convenios - Foto Marcos Labanca 2
O convênio firmado pelo Sindhotéis com a Imago Soluções em Imagens Interativas garante prestação de serviço de produção de tour virtual 360 graus. A parceria concede ao associado, na compra do primeiro ambiente, dois ambientes de cortesia.  Também confere publicidade no portal de turismo virtual no site www.citytourvirtual.com.br e fornece o software para TV indoor com programação exclusiva que agrega mais valores e visibilidade para os associados.

Reginaldo Felix Pinto►POR QUE SOU ASSOCIADO AO SINDHOTÉIS
“Temos orgulho de sermos associados de um sindicato tão prestativo e competente. Temos participado de treinamentos e reuniões sobre manipulação de alimentos. Também aproveitamos os descontos das empresas conveniadas ao Sindhotéis.”
Reginaldo Felix Pinto, do Departamento de Relações Públicas da Churrascaria Costelão

►LEGISLAÇÃO AGÊNCIA DE TURISMO E MEIOS DE HOSPEDAGEM
Estão disponíveis no site do Sindhotéis duas propostas aprovados no Conselho Municipal de turismo (Comtur) e transformadas em lei no fim do ano passado. A Lei Municipal 4.306/14, que estabelece critérios para a concessão do Alvará de Licença para Localização e Funcionamento de Pousadas, albergues, Pensões e Hospedaria. Esta lei foi publicada no Diário Oficial do Município em 23 de dezembro de 2014 e já está vigente.

O site também abriga a Lei Municipal 4.308/14 que retirou da Lei Municipal Nº 4.040/12, a obrigatoriedade de apresentação do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros para a Concessão do Alvará de Licença para Localização e Funcionamento de Agências de Turismo. A alteração também foi publicada no dia 23 de dezembro de 2014.

►CONTRIBUIÇÃO SINDICAL – COMPROMISSO COM
A DEFESA E REPRESENTAÇÃO LEGAL EMPRESARIAL
É pesado o calendário de contas a pagar do início do ano: IPVA, IPTU, matrícula dos filhos, fora outras que chegam todo mês. Mas a Contribuição Sindical não é só mais uma dentre tantas cobranças. Este é o tributo mais democrático, que tem a melhor relação custo x benefício.
A Contribuição Sindical é um tributo cobrado pelas Entidades Sindicais / Ministério do Trabalho e Emprego e arrecadado pela Caixa Econômica Federal (CLT, artigos 578 e seguintes e CTN, art. 217, I), devendo ser recolhida, até o dia 31/01 de cada ano. É devida por todos os Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, a partir da licença para exercício da atividade, sem qualquer possibilidade de isenção, inclusive para microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional.

Leia o artigo da Federação Brasileira de hospedagem e Alimentação (FBHA) em nosso site.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e