Quarta tem palestra palestra sobre Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica

nota-fiscal

A De Paula Contadores Associados e o Sindhotéis realizam palestra sobre Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica nesta quarta-feira, 29, das 17 às 18 horas, na sede do sindicato. O objetivo é orientar empresários, gerentes e administradores de empresas com relação aos procedimentos para emissão da nota fiscal do consumidor eletrônica, os cuidados com relação ao estoque e informações sobre o Programa Nota Fiscal Paranaense.

Abordagens
* Cadastro de itens no estoque
* Consulta sobre o código NCM de cada produto
* Emissão da NFC-e
* Geração dos relatórios
* Geração e envio de arquivos para De Paula Contadores
* Programa Nota Fiscal Paranaense

Ministrante
De Paula Contadores Associados. Sonir Gonçalves Fernandes: Contador, sócio e responsável pelo departamento de Consultoria Tributária da De Paula Contadores Associados S/S.

Público e agradecimento
Associados do SINDHOTÉIS que tem atividade comercial de venda e alimentação. Confirme sua presença: sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br e (45) 3027-1836. O Sindhotéis agradece a De Paula Contadores Associados pela parceria na realização de mais essa palestra voltada aos associados.

►AGENDE SUA PALESTRA SOBRE
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
reginaldo-clecio

É preciso ter qualidade de vida no trabalho, certo? Pensando nisso, o Sindhotéis fechou uma parceria com o Sindilojas para oferecer uma palestra gratuita sobre o tema para as empresas associadas efetivas. A ação envolve o NUPE (Núcleo de Psicologia em Apoio ao Empresário). A palestra é ministrada por profissionais da área da psicologia, especializados no assunto, no próprio estabelecimento. Sua duração é de 30 minutos. Ou seja, ela pode ser encaixada com facilidade pouco antes do expediente comercial ou mesmo após a jornada de trabalho do quadro funcional, sem atrapalhar as atividades dos colaboradores.

Objetivo
O psicólogo Reginaldo Clécio da Silva explica que a proposta é levar um pouco da importância de se sentir bem no ambiente de trabalho. De forma simples, prática e objetiva, a palestra tem como objetivo despertar a co-responsabilidade do sucesso da empresa ao bem estar individual de cada colaborador. Para isso, é preciso cultivar um universo de cooperação, versatilidade e pragmatismo dentro das organizações. Para agendar a apresentação, basta ligar para 3027-1836.

► MABU É ELEITO O RESORT DO ANO PELA
REVISTA EUROPEIA LUXURY TRAVEL GUIDE
Mabu Thermas Lobby Crédito Divulgação 1
O Mabu Thermas Grand Resort recebeu mais um importante reconhecimento. O hotel foi indicado e escolhido como o “Resort do Ano” pela revista europeia Luxury Travel Guide, uma das principais publicações sobre viagem e estilo de vida. A Luxury Travel Guide fornece aos leitores um olhar objetivo sobre destinos de férias, hotéis, spas, entretenimento, tecnologia e muito mais ao redor do mundo. O prêmio da Luxury representa a realização em relação à experiência e hospitalidade oferecida pelos estabelecimentos, o que retrata o melhor que o Mabu Thermas oferece.

► CAPACITAÇÃO INTEGRADA: CONTRATAR,
ACOMPANHAR E DESENVOLVER PESSOAS
contratar-pessoas

Já está definida a próxima atividade da Oferta Integrada de Capacitações, projeto de hotelaria, eventos e turismo realizado em parceria pelo Sebrae, Sindhotéis, ABIH, ICVB e Sindetur. Será o curso “Contratar, acompanhar e desenvolver pessoas – Transformando desafios em vantagem competitiva”, a ser ministrado por Geonice Zibetti Spielmann (administradora de empresas) e Mariete Cardoso (psicóloga organizacional).

Público-alvo, objetivo e data
A capacitação tem como público alvo proprietários, gestores e profissionais de recursos humanos de empresas atuantes na cadeia de turismo (Hotelaria, Eventos e Turismo). A capacitação abrange aspectos técnicos e comportamentais em relação à seleção, acompanhamento e desenvolvimento de colaboradores, demonstrando conceitos, práticas e instrumentos.  A ação será promovida de 3 a 6 de agosto, das 19h às 22h, no Sebrae-PR (Rua das Guianas, 151, Jardim América). A data limite para inscrição é 30 de julho de 2015. Faça sua inscrição! Vagas limitadas! Ligue para (45) 3027-1836.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!