“Foz em Destaque” divulga vídeo especial sobre 40 anos do Sindhotéis

foz-em-destaque

foz-em-destaqueO Programa Foz em Destaque publicou na internet o programa especial sobre os 40 anos do Sindhotéis. O jornalista Marcos Freire traz todos os momentos da grande confraternização que marcou as quatro décadas do sindicato. Você pode assistir entrevistas com Pedro Roth e Santo Salvatti (ex-presidentes); Carlos Silva (atual presidente); Jaime Mendes e Isabel Salvatti Rafagnin (integrantes da atual diretoria), Xenofonte Villanueva e Camilo Rorato (associados).

Lideranças
Também poderá conferir as declarações de lideranças políticas e empresariais da cidade, entre elas a de Jorge Samek (diretor-geral da Itaipu), João Batista de Oliveira (presidente da Acifi), Roni Temp (presidente do Codefoz), Simone Villanueva (vice-presidente da ABIH Oeste Paraná) e do tenente Edson Dal Pozzo (comandante do Pelotão de Trânsito do 14° BPM).

Canal Youtube
O vídeo registra ainda a homenagem prestada pela Revista 100 Fronteiras ao Sindhotéis. Assista ao programa especial em nosso canal do Youtube, no endereço www.youtube.com/Sindhoteisfoz.

Convencao-Coletiva-de-Trabalho►FECHADA CONVENÇÃO COLETIVA 2015-2016
Foi fechada a negociação da convenção coletiva envolvendo a entidade patronal e a dos trabalhadores para o biênio 2015 e 2016. O acordo buscou chegar a um patamar que garanta o equilíbrio econômico e social, atentando aos pedidos dos trabalhadores sem comprometer a capacidade financeira das empresas do setor. A convenção coletiva está disponível para download neste link.

►SUCESSO NA PALESTRA SOBRE NOTA FISCAL AO CONSUMIDOR ELETRÔNICA
palestra-nota
O contador Sonir Gonçalves Fernandes tirou as dúvidas dos profissionais da hotelaria e gastronomia sobre a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, na quarta, 29, no Sindhotéis. O objetivo foi orientar empresários, gerentes e administradores de empresas com relação aos procedimentos para emissão da nota fiscal do consumidor eletrônica, os cuidados com relação ao estoque e informações sobre o Programa Nota Fiscal Paranaense.

Sonir Fernandes é contador, sócio e responsável pelo departamento de Consultoria Tributária da De Paula Contadores Associados S/S. O Sindhotéis agradece, mais uma vez, a De Paula Contadores Associados pela parceria na realização da palestra voltada aos associados.

►FBHA LEVA DEMANDAS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
fbha-presidencia
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, esteve reunido com o assessor especial da presidência da República, Giles Azevedo, para tratar de demandas referentes ao segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares. Alguns projetos aprovados pelo Congresso e que são tocantes ao setor estão pendentes de apreciação pela presidente Dilma Rousseff. Um deles é o PL 1048/1991. “É importante que o Poder Executivo conheça os anseios do setores de hospedagem e alimentação, quando das sanções das leis”, pontuou Alexandre Sampaio.

►BIOGRAFIA DE FRANZ KOHLENBERGER SERÁ LANÇADA NO PARQUE
Franz Kohlenberger

A história de um dos homens que viveram de forma mais intensa a vida turística do Parque Nacional do Iguaçu, nas últimas décadas, virou livro. O Homem das Cataratas será lançado na sexta-feira, 7 de agosto, às 20 horas, no Centro de Visitantes da unidade de conservação. A obra, que narra a vida de Franz Kohlenberger, foi escrita por Analice Kohlenberger e Ezídio Oro Junior. Franz trabalhou anos no Hotel das Cataratas.

_________________________________________________

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e