Sindhotéis participa de reunião de assessorias jurídicas da FBHA

advogados

advogadosA Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promove reunião de Assessorias Jurídicas na próxima sexta-feira, 25. O SINDHOTEIS será representado pelo Dr. Carlos Sanways, pois serão discutidos assuntos de grande interesse para nossos representados.

Entre os assuntos a serem abordados estão: 1) Os contratos atípicos de shopping centers e as demais locações comerciais (rescisões, renovatórias, revisionais etc); 2) PIS e COFINS / Exclusão do ICMS Base de Cálculo e 3) aplicação da lei n° 10.101/2000 (coincidir o descanso semanal com o domingo, pelo menos uma vez no período máximo de três semanas de trabalho).

A ordem do dia inclui ainda
* Agências virtuais – cadastur
* Aluguel de casa/ residencial para turista
* Ação de cobrança sindical atraves da federação
* Renovação alvará e contribuição sindical
* Taxa de serviços  – 10% Gorjetas – Poder Legislativo e Judiciário
* Insalubridade – Súmula 448 e prorrogação de jornada de Trabalho
* Ecad – quartos de hotéis – Poder Legislativo e Judiciário
* Resolução CGSN 122/2015 (Gorjeta)
* Nutricionistas
* Artigo 45 da Lei Brasileira Inclusão dos Deficientes

► DIA 30/9 TEM PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

manipulacao-alimentos-30-09
A próxima palestra sobre manipulação será no dia 30 de setembro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça a sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br

►ÁGUAS TERMAIS PODEM TRAZER
NOVO CICLO PARA O TURISMO

hotel-termal
Foz de Iguaçu vai participar da 15ª Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar – Termatalia 2015, que será realizada de 24 a 26 de setembro, na cidade de Ourense, região da Galícia, na Espanha. A intenção é posicionar a cidade e a região também como destino termal, para diversificar as ofertas turísticas, hoje concentradas principalmente nas Cataratas do Iguaçu e, ainda, na usina hidrelétrica de Itaipu.

Foz do Iguaçu, além de ser o ponto de encontro de dois grandes rios, Iguaçu e Paraná, está assentada no Aquífero Guarani, maior reserva subterrânea de água doce do planeta. As águas do aquífero, ricas em sais minerais e outros elementos, têm propriedades medicinais e terapêuticas, e começam a ser melhor aproveitadas para o desenvolvimento do turismo e bem-estar, especialmente o termalismo.

Hotéis já apostam nas águas
termais para atrair turistas
Muitos hotéis de Foz já apostam nas águas termais para atrair turistas. É o caso do Mabu Thermas Grand Resort, um dos maiores complexos, que conta com uma praia termal de 4.500 metros quadrados, e do Recanto Cataratas Resort & Convention, que tem uma gigantesca piscina termal junto a um bosque protegido, em meio à zona urbana.

Também conta com águas termais o único hotel instalado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o luxuoso Belmond Hotel das Cataratas, que está a poucos minutos de um dos caminhos que levam a uma das paisagens mais deslumbrantes do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Como único hotel no lado brasileiro das Cataratas, os hóspedes podem desfrutar de acesso exclusivo às quedas, todas as manhãs e nos finais de tarde, antes ou depois da abertura dos portões do parque para os turistas.
(Fonte: Foz do Iguaçu Destino do Mundo)

_________________________________________________

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e