Home »

Participe do “Hora H” de combate à dengue neste sábado

Participe do “Hora H” de combate à dengue neste sábado

hora-h-dengue

hora-h-dengue

Atenção empresário da hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer. Será realizada neste sábado, 6, a campanha Hora H, de combate ao Aedes aegypti. A iniciativa pretende estimular todos os moradores a dedicar 10 minutos de seu tempo para fiscalizar seus próprios imóveis, eliminando recipientes que acumulem água e possam tornar-se criadouro do mosquito da dengue, zika e chikungunya.

A ação está marcada para às 10h, e ocorrerá simultaneamente em todos os municípios do Paraná, em parceria com o Governo do Estado, prefeituras e sociedade civil organizada. A convocação para aderir à campanha também se estende as igrejas e aos empresários da cidade.

A campanha Hora H é a primeira de uma série de mobilizações que estão previstas no município. Depois do Carnaval, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pretende realizar o primeiro grande mutirão do ano, envolvendo os Agentes de Controle de Endemias (ACEs), Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e o Exército. Entre as ações, estão previstas visitas domiciliares, recolhimento de entulhos e aplicação de inseticida por meio do fumacê.

O último boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde mostra que em Foz foram notificados esse ano 1.184 casos de dengue. Em 393 pacientes, a doença foi confirmada, sendo que 105 são de outros municípios ou países.

(Agência Municipal de Notícias)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO