Home »

Associados ao Sindhotéis conquistam Selo Qualidade no Turismo do Paraná

Associados ao Sindhotéis conquistam Selo Qualidade no Turismo do Paraná

Reconhecimento valoriza empresas que investem em gestão e qualidade para fomentar e melhorar o turismo

As empresas associadas ao Sindhotéis fizeram bonito no Prêmio Qualidade no Turismo do Paraná no último dia 15. Das 20 empresas de Foz do Iguaçu que receberam o Selo, em Curitiba, 10 são filiadas ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região.

As empresas associadas ao Sindhotéis que receberam o Selo na categoria Gastronomia Turística são: Capitão Bar, Churrascaria do Gaúcho (Vila Portes), Sushi Hokkai e Restaurante Barracão. Na categoria Hospedagem as associadas premiadas foram: Cataratas Park Hotel, Hotel Del Rey, Manaca Hotel, Pietro Angelo Hotel, San Juan Eco Hotel e San Juan Tour.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, parabeniza as empresas iguaçuenses que receberam o Selo Qualidade no Turismo do Paraná, em especial as associadas à entidade. “O resultado confirma a excelência da hospedagem e a gastronomia do Destino Iguaçu, que investe pesado em produtos, serviços e infraestrutura. É o nosso diferencial no atendimento”, afirmou.

De Foz também receberam o selo na categoria Gastronomia Turística: Bolocos, Oficina do Sorvete, Churrascaria do Gaúcho (Marechal e República) e Club Maki. E na categoria Hospedagem receberam o selo: Bambu Hostel e Concept Design Hostel. Na categoria de agenciamento, as premiadas foram ANV Travel Service e Cassinotur. Por fim, na categoria de organizadora de eventos, a De Angeli Feiras e Eventos recebeu a chancela.

Promoção – O programa é desenvolvido pelo Sebrae/PR e Fecomércio-PR em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention & Visitors Bureaux e Paraná Turismo.

Para o consultor do Sebrae/PR, Jeferson Ricardo Spode Flores, o Selo é uma conquista que fortalece a imagem e atuação da empresa assegurando um diferencial competitivo aos pequenos negócios da área. “O Selo é uma forma da empresa investir em gestão e qualidade, o que gera mais segurança ao turista que contrata um serviço ou adquire um produto. Para receber o Selo de Qualidade no Turismo são realizadas avaliações criteriosas que garantem a diferenciação das vencedoras no mercado turístico da região”, comenta.

Realização profissional
Durante um ano, os empreendedores inscritos no Programa passam por uma avaliação em seus processos internos e na prestação dos serviços. Após o diagnóstico, recebem treinamentos, participam de palestras e visitas técnicas, cliente oculto e implantam melhorias. Em seguida, têm suas empresas auditadas pelo Tecpar, que avalia requisitos legais, processos de gestão, sustentabilidade e atendimento, itens de infraestrutura e oferta de serviços.
Ciclo 2019-2020

Já estão abertas as admissões para o ciclo 2019/2020 do programa Selo de Qualidade no Turismo. Inscrições podem ser feitas diretamente no escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, que fica na Rua das Guianas, no 151, no Jardim América, e informações podem ser solicitadas pelo telefone da entidade no município, que é (45) 3521-5300.

“É possível que empresas que já participaram do Selo em outros anos, voltem a participar deste ciclo. É uma forma de consolidar a qualidade e o desenvolvimento destes negócios”, finaliza o consultor do Sebrae/PR, Jeferson Ricardo.

Para participar do Programa, é preciso que a empresa preencha uma ficha de inscrição que demonstra interesse em participar do Selo Qualidade no Turismo do Paraná. Após o encerramento do período de inscrições, será feita a análise documental das requerentes e inicia-se efetivamente o ciclo 2019/2020 com a aplicação do diagnóstico nas empresas participantes.

Fonte: Sindhotéis e Savannah Comunicação

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

Restaurante Tarobá

Sr. William Diego de OLiveira Rua Tarobá, 1048 – Centro de Foz. Telefone: (45) 2102-4425 E-mail: dp@grupotaroba.com.br CEP: 85851-220

LEIA MAIS