Home »

Foz terá a Feira de Agroindústria Colonial e Mostra de Agroturismo Colonial

Foz terá a Feira de Agroindústria Colonial e Mostra de Agroturismo Colonial

Foz terá a Feira de Agroindústria Colonial e Mostra de Agroturismo Colonial

A FEIRA DE SABORES COLONIAIS, que além de congregar as tradicionais feiras de agroindústria familiar também agregará a Mostra Regional de Agroturismo- CAMINHOS COLONIAIS e o FESTIVAL GASTRONÔMICO COLONIAL.  Será realizada no CCI-Centro de Convivência do Idoso, Praça da Bíblia, Jardim São Paulo- Foz do Iguaçu, entre os dias 3 e 5 de dezembro. O evento leva a assinatura do Instituto EMATER, Sindicato Rural, da Prefeitura Municipal e, conta com o apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau/ICVB, do SINHOTEIS, da ACIFI e, muitas outras Instituições. No espaço gastronômico colonial, dentro da FEIRA, será oferecido opções de pratos tradicionais da colônia e, aberto ao público visitante, tais como: café colonial, comida mineira, peixe grelhado e sukiyaki.

O evento deverá contar com a participação 48 produtores da agroindústria, de várias regiões do Estado, inclusive do Litoral Paranaense, com a finalidade de expor e comercializar produtos como cereais, café, conservas, geléias, compotas e doces, derivados da cana-de-açúcar, como o melado, embutidos, frangos e peixes, queijos e lácteos, produtos congelados como mandioca e massas, panificação e outros.

A feira que agrega três eventos simultaneamente: Agroindústria Colonial, Caminhos Coloniais e Festival Gastronômico Colonial, será a primeira nos moldes que Foz do Iguaçu promove e tem como objetivo a comercialização entre os setores de agroindústria e turismo. Também é uma oportunidade para gerar negócios entre produtores, supermercados, restaurantes e hotéis da região Iguaçu.

Conforme explica o coordenador geral da FEIRA DE SABORES COLONIAIS e gerente da unidade da Emater em Foz do Iguaçu, Roberto Lolis, o fator fundamental para o sucesso da feira, que deverá ser realizada todos os anos, será a venda direta entre produtor e consumidor. “Cidades como Matelandia, Nova Aurora e Serranopolis do Iguaçu já tem um circuito formatado de Agroturismo e vão expor os seus trabalhos de sucesso em Foz. Nós estamos tomando muito cuidado em explorar este tipo de turismo porque nossa preocupação maior é de sempre preservar a natureza e, não são formas de turismo de massa”, afirma Lolis.

PROGRAMAÇÃO – A abertura da feira vai acontecer no dia 03, às 20 horas, mas já vai estar aberta para o público a partir das 14h, até às 22 horas. Sábado (4) e domingo (5) abre às 10h e segue até às 22h. Durante a feira os consumidores poderão degustar os pratos coloniais e guloseimas coloniais (pamonhas, pudins, bolos, doces, etc)  e a renda será revertida para o Centro de Convivência do Idoso (CCI)

CARDÁPIO – Dia 03 jantar com Sukiyaki; sábado (4) almoço também com Sukiyaki e à noite Café Colonial; domingo (5) almoço – Cantinho Mineiro e  jantar – Peixe Grelhado. O valor das refeições é de R$15 por pessoa.

(Texto da assessoria de comunicação do Iguassu Conventions & Visitors Bureau)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e

LEIA MAIS