Sindhotéis reivindica “Bom de Copa” para Foz do Iguaçu

_______________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

SINDHOTÉIS REIVINDICA BOM DE COPA PARA FOZ
Eis as últimas novidades vindas da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, entidade na qual o Sindhotéis integra a diretoria. A FBHA acaba de lançar o projeto “Profissional Bom de Copa”, em parceria com o Ministério do Turismo que pretende qualificar 8 mil funcionários de bares e restaurantes.
A primeira etapa do programa as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O Sindhotéis requisitou à Federação a realização do programa também em Foz do Iguaçu. A FBHA estuda ampliar o projeto para a Terra das Cataratas em 2012. Seria mais uma conquista para a cidade, que recentemente formou duas turmas pelo Programa Qualifica Brasil.

ACORDOS COOPERAÇÃO
O SINDHOTÉIS levou duas pautas para a reunião da FBHA: mudança da margem de erro do consumo de energia de 5% para 10%; e posicionamento sobre os vistos para estrangeiros visitarem o Brasil. Vale informar ainda que a Federação fechou acordos de cooperação com a AMBEV e Souza Cruz –em ambos os casos visando qualificar o atendimento e os negócios dos meios de hospedagem e gastronômicos com as indústrias.

PRÓXIMA REUNIÃO DA FEDERAÇÃO
A próxima reunião da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação será nos dias 22 e 23 de março, em Porto Alegre (RS), onde também ocorrerá o encontro do Sistema de Excelência em Gestão Sindical. O Sindhotéis tem presença garantida. Você tem algum assunto importante para tratar junto a Federação?. Envie para gente. Ligue para (45) 3027-1836.

HOTEL SHOW 2011

A data para edição deste ano já está definida. O evento será realizado de 16 a 18 de junho, em conjunto com o Festival de Turismo das Cataratas e Encontro Regional da Abrasel, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. A Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria, Motelaria, Gastronomia e Turismo tem como objetivo promover negócios e otimizar lucros dos empresários. Reserve agora mesmo o estande para a sua empresa.

PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO É UM SUCESSO
A apresentação da nutricionista Suyan Alexandre Bianchi no último dia 23 foi um sucesso, lotando a sala de eventos do Sindhotéis.  A profissional ensinou técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Em breve agendaremos nova palestra.

SEGUNDA-FEIRA É DIA DE …
Tirar suas dúvidas sobre consumo de energia elétrica. O representante da DJN atende gratuitamente os associados hoje, a partir das 14 horas, na sede da entidade. Agende seu horário através do telefone (45) 3027-1836.

ASSISTA MATÉRIAS SOBRE O TURISMO EM FOZ
O Portal H2FOZ mapeou as matérias da TV Cataratas (RPC/Globo) sobre o turismo em Foz do Iguaçu exibidas em janeiro e fevereiro. A seleção tem reportagens sobre visitação no Parque Nacional do Iguaçu, ocupação hoteleira, meio ambiente, campanhas promocionais, empregos, etc. Vale a pena conferir. A seleção de links está disponível no site do Sindhotéis.

O QUE SETOR REPRESENTA
O Sindhotéis tem buscado uma atuação à altura do tamanho do setor. Você sabia que Foz do Iguaçu possui o quarto maior parque hoteleiro do Brasil, com 20.055 leitos? A Terra das Cataratas está atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis em número de leitos.

DIVULGUE SEU PRODUTO PELO NOSSO MAILING
O SINDHOTÉIS divulga gratuitamente seus produtos, serviços e promoções, por meio de nosso informativo eletrônico. O mailing é enviado a um grande número de profissionais e empresas da nossa base territorial.  Para isso, basta enviar as informações para sindhoteis.secretaria@sindhoteisfoz.com.br. Esse é mais um serviço que esta sendo disponibilizado para as empresas associadas.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e