Palestra manipulação de alimentos na quarta, dia 13

__________________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

PALESTRA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS NA QUARTA, DIA 13
A próxima palestra sobre manipulação de será na quarta-feira,  dia 13 de julho, com a nutricionisa Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

TEMAS ABORDADOS

Perigos Microbiológicos, Físicos e Químicos;
Conhecendo os erros na cozinha;
Como implantar as Boas Práticas;
Regras Básicas para Manipulação de Alimentos;
Higiene Pessoal, Higiene dos Alimentos, Higiene nas Instalações e Superfícies;
Algumas Orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O custo para não associado é de R$ 20. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

SEMINÁRIO DE CRÉDITO NA QUINTA, DIA 14
O Sebrae e a Fiep promovem o Seminário de Crédito, uma oportunidade para sua empresa crescer, no dia 14 de julho. O evento vai apresentar ótimas linhas de créditos e a forma de acesso para micro e pequenas empresas. Também serão apresentadas soluções financeiras para micro e pequenas empresas, além de uma rodada de negócios. Faça sua inscrição pelo telefone (45) 3522-3312, no Sebrae-PR.

SAN JUAN ECO INVESTE R$ 1 MI EM RESTAURANTE
O hotel San Juan Eco inaugurou no dia 20 de junho um restaurante próprio. O empreendimento desativou outros dois restaurantes terceirizados, sendo que um deles era destinado ao café da manhã e outro ao jantar. O investimento total foi de aproximadamente R$ 1 milhão.  Conforme Josy Ribeiro, gerente Nacional de Vendas da San Juan Hotéis, a construção foi feita do zero, todos os equipamentos foram substituídos e houve também a contratação de uma nova equipe. “Como nós formamos o hotel e modernizamos os quartos, resolvemos também melhorar o restaurante. Antigamente contávamos com um serviço terceirizado, que não estava suprindo nossas exigências”, afirmou.

DIA MUNDIAL DO TURISMO
O Sindhotéis está, novamente, dando sua contribuição para destacar o Dia Mundial do Turismo em Foz do Iguaçu. A entidade está envolvida com várias outras instituições, entre elas o Comtur, buscando oferecer uma programação diversificada para celebrar o turismo em 27 de setembro. O tema deste ano é “Turismo – Ligando Culturas”. A pauta é uma oportunidade para destacar o papel do turismo em trazer as culturas do mundo juntos e promover a compreensão mundial através de viagens.

SAMPAIO NO CONSELHO DE TURISMO
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, foi nomeado para a presidência do Conselho de Turismo (CTur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A posse para o novo cargo foi realizada no dia 29 de junho, na sede da entidade no Rio de Janeiro. Sampaio já é coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da CNC e acumulará as duas funções.

SINDICATO ATENDE EMPRESAS DA REGIÃO
Atenção empresários de hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer da região, todos os serviços prestados pelo sindicato beneficiam estabelecimentos de dez municípios do Oeste do Paraná: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e