Palestra sobre manipulação de alimentos dia 7/3

hgiene_alim

A próxima palestra sobre manipulação de será na quarta-feira,  dia 7 de março, das 15 às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O custo para não associado é de R$ 20. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

SETOR DEBATE AUMENTO DO IPTU
Representantes do Sindhotéis, do Comtur, do Secovi e da Expert Consultoria se reuniram na última quinta-feira na sede do sindicato. Durante o encontro foi debatido o aumento no valor do IPTU que atingiu parte das empresas de hotelaria e gastronomia de Foz do Iguaçu. O objetivo é intermediar uma solução diante às queixas relacionadas ao acréscimo –que alguns casos dobrou o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano.

IGUASSU FILM COMISSION SERÁ LANÇADO NA TERÇA
O Iguassu Film Comission será lançado nesta terça-feira (28). O organismo é administrado por um comitê gestor composto por 10 entidades, entre elas o Sindhotéis. O Iguassu Film Commission atua como agente facilitador para as produções audiovisuais realizadas em Foz do Iguaçu e região. O órgão oferece suporte técnico na busca de locações com produtores especializados, assim como licenças e autorizações necessárias para as filmagens, além de disponibilizar banco de dados com profissionais de diversos segmentos. O lançamento será feito pelo Comtur, no Centro de Artesanato, Rodovia das Cataratas, às 16 horas. Visite o site www.iguassufilmcommission.com.br.

APRESENTAÇÃO ENERGIAS RENOVÁVEIS
A gerente de Negócios da Electra Energy, Neide Alves Dalla Vecchi, fez uma apresentação sobre energias renováveis no Sindhotéis na última quinta-feira. A Electra Energy atua no Mercado Livre de Energia Elétrica como comercializadora e prestadora de serviços, realizando a migração de consumidores potencialmente livres e prestando a seus clientes serviços diferenciados de assessoria que proporcionam economia e maior produtividade nos contratos de compra e venda de energia.
A integração de conhecimentos comerciais, técnicos e jurídicos permite que a Electra Energy desenvolva ferramentas e serviços que garantam uma significativa redução de custos e atendam às necessidades de seus clientes. Saiba mais acessando www.electraenergy.com.br ou ligue para o Sindhotéis, telefone 3028-1736.

NOVAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA
Agora é 100%. As Cataratas do Iguaçu entraram oficialmente na lista das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A confirmação foi feita pela organização suíça New 7 Wonders, Bernard Weber, ao Comitê Oficial Argentino-Brasileiro de Apoio às Cataratas do Iguaçu. A solenidade ocorreu na Embaixada do  Brasil em Buenos Aires na quarta-feira (22).
Para comemorar o título, autoridades brasileiras, entre elas o Sindhotéis, estão preparando uma festa pública de consagração. O evento está marcado para o dia 25 de maio, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, será feita a entrega de duas placas de bronze que simbolizam as Cataratas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e