Temporada Boa será lançada nesta segunda

COMÉRCIO ENGROSSA CAMPANHA
O diferencial deste ano será a participação de empresas do comércio e da gastronomia na campanha. “Os comerciantes que tiverem interesse também poderão participar, oferecendo um preço diferenciado ao turista que participar do Temporada Boa. É mais um passo na integração entre o segmento turístico e a comunidade comercial de Foz do Iguaçu”, destaca o presidente da ACIFI, Roni Temp.

ORGANIZADORES
A campanha Temporada Boa é uma iniciativa do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste do Paraná, ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Secretaria Municipal de Turismo, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Itaipu Binacional.

ÚLTIMO DIA PARA PEDIR REVISÃO DO IPTU

Também nesta segunda-feira (12) vence o prazo para os moradores que quiserem pedir revisão do valor do IPTU ou das taxas de coleta de lixo, varrição ou Corpo de Bombeiros, que vêm cobrados no carnê. O processo de revisão do imposto veio com novidade este ano. A suspensão da cobrança do imposto ou taxa agora é parcial. Isso significa que apenas o valor que está sendo contestado tem o pagamento adiado; a taxa ou imposto ganha uma segunda via para pagamento.

CAFÉ COM TURISMO NO DIA 21 DE MARÇO
O 1º Café com Turismo será realizado pelo Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu) no dia 21 de março. Os objetivos do evento são:
* Oficializar a Visão Comum para o Turismo no Destino, proposta no Plano de Ações do Triênio 2012-2014;
* Priorizar Ações e Projetos Estratégicos para o Destino Iguaçu, para orientar a elaboração de projetos e a captação de recursos;
* Apresentar os critérios para a elaboração de projetos pelo Núcleo de Projetos e Captação de Recursos;
* Definir a metodologia de trabalho entre a equipe do Núcleo e as instituições.
As atividades iniciarão às 8 horas, no Rafain Centro, na Rua Marechal Deodoro. Mais informações pelo telefone 3576-7419.
HOTEL SHOW SERÁ DE 13 A 15 DE JUNHO
O Hotel Show 2012 – Promovendo Negócios & Otimizando Lucros será promovido nos dias 13, 14 e 15 de junho, das 14 às 21 horas. A abertura oficial está marcada para o dia 13, nas dependências do Centro de Feiras e Convenções, agregado ao Rafain Palace Hotel & Convention Center.

PROGRAMAÇÃO
O evento tem uma extensa agenda de palestras, cursos, minicursos, oficinas e workshops voltados para os empresários e para os trabalhadores de hotéis, motéis, restaurantes e outros meios de hospedagem e gastronomia. Saiba mais sobre a programação e inscrição prévia visitando o site www.hotelshow.com.br

SINDHOTÉIS NA FEDERAÇÃO
O Sindhotéis participou da última reunião da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). O encontro teve como pauta políticas sindicais; convenções coletivas e as polêmicas discussões a cerca do projeto de Lei da Gorjeta e a discussão sobre o ECAD. Os temas também devem ser discutidos durante o Hotel Show, aqui em Foz do Iguaçu.

OUTRAS NOVIDADES DA FBHA
E, por falar em Federação, vale lembrar que a entidade tem um assessor parlamentar em Brasília à disposição dos empresários da hotelaria e gastronomia da região. O profissional está sempre pronto para consultas sobre leis e projetos no Senado e Câmara dos Deputados. Outra novidade da Federação diz respeito à expansão física. Com sede em Brasília, a FBHA tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e