1ª Mostra Empreendedora4

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

1ª MOSTRA EMPREENDEDORA
A Casa do Empreendedor completou um ano de funcionamento. Para comemorar essa conquista será realizada a 1ª Mostra Empreendedora no dia 10 de abril, às 10 horas, na sede do projeto, situado na Avenida Brasil, 1354. Durante o evento haverá exposição e apresentação de alguns produtos e serviços dos empreendedores formalizados.

DIÁLOGO CONSTANTE COM A SOCIEDADE
O Sindhotéis participou de três importantes atividades durante a última semana dentro da sua política de intercâmbio com outros setores de Foz do Iguaçu.  Essa atuação é uma constante da nossa entidade, visto que hoje temos cadeiras representativas em 11 instituições da região, nas quais nossa atuação é pautada na defesa dos interesses da hotelaria e gastronomia, bem como o desenvolvimento coletivo.

CONSELHO MUNICIPAL DO TRABALHO
A primeira reunião foi no Conselho Municipal do Trabalho, no dia 27, na sede do Escritório Regional do Trabalho. A pauta foi a eleição do presidente do CMT, calendário das conferências regionais no Paraná e definição dos conselheiros para a Conferência Regional em Cascavel.
Ainda foi repassado um informe sobre a Resolução 310/2012 (que trata de incluir como público prioritário dos programas de Intermediação de Mão de Obra, de Qualificação Social e Profissional e de Orientação e Certificação Profissional, operacionalizados na rede de unidades do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, as mulheres vítimas de violência).

REUNIÃO NO COMTUR
Os representantes do Sindhotéis também participaram de uma reunião no Conselho Municipal de Turismo na própria sede do Comtur (antigo Centro de Artesanato). O encontro de trabalho foi no dia 30 e teve como pauta o Plano de Ação do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal para 2012.

TRATAMENTO DE ESGOTO E COLETA DE LIXO
Por fim, o Sindhotéis participou, na sexta-feira passada, da audiência pública para discutir com os moradores e autoridades assuntos relacionados à Gestão Integrada de resíduos sólidos, água e esgoto, integrantes do Plano de Saneamento Básico do Município. As primeiras horas foram destinadas à discussão do tema água e esgoto e na sequência o espaço foi reservado ao debate do tema gestão integrada de resíduos sólidos.

FOZ DO IGUAÇU GANHA LAOS LOUNGE BAR
A Terra das Cataratas tem uma nova opção de entretenimento e gastronomia: Laos Lounge Bar. Situado no coração de Foz do Iguaçu, entre as avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng, o estabelecimento reserva todo o charme da sua decoração inspirada em uma das regiões mais paradisíacas do mundo: o Sudeste Asiático, que concentra algumas das maiores riquezas arquitetônicas da humanidade, além da gastronomia mundialmente aclamada.

AMBIENTE CONTEMPORÂNEO
A fusão entre cultura, gastronomia e música, faz do Laos, o cenário perfeito para quem busca um ambiente contemporâneo e moderno. Na cozinha, um amplo menu oferece toda a harmonia das especiarias e sabores da culinária asiática com a cozinha internacional, sem esquecer do melhor da gastronomia brasileira.
No Laos, decoração especial e cardápio exclusivo unem-se ao ritmo e estilo musical envolvente de um ambiente Lounge Bar. Uma mistura entre os melhores ritmos eletrônicos, MPB moderna e sons que criam um clima de descontração e descobertas.

Avenida Brasil, 1441
Horário: segunda a segunda, abre às 18h
E-mail: atendimento@laosbar.com.br
Site: www.laosbar.com.br
Facebook: /laosbar
Twitter: @laosbar

SEBRATEC 2012 EM FOZ DO IGUAÇU
O Sebrae e o Sindhotéis e Abrasel apresentarão o Sebratec 2012 em Foz do Iguaçu no dia 13 de abril. A apresentação dos serviços pelo Sebraetec será acompanhada de um café da manhã, às 8h30 às 9h30, no escritório do Sebrae, localizado na Rua das Guianas, 151 – Jardim das Américas. As vagas são limitadas.
O Sebratec é um programa sob medida para sua empresa inovar, competir e crescer. Ele tem como público-alvo micro e pequenas empresas que tenham interesse em aporte financeiro para implantação de melhoria em serviços tecnológicos básicos, avançados e inovação.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e