Seminário, em Foz, leva informações sobre crédito para pequenas empresas

Promovido pelo Sebrae/PR e Sistema Fiep, eventos acontecem em todo o Paraná; em Foz, nove instituições financeiras estão confirmadas para expor produtos e serviços no dia 5 de setembro. Foz do Iguaçu sedia no próximo dia 5 de setembro, a partir das 19 horas, o Seminário Regional de Crédito, evento realizado em todo o Paraná pelo Sebrae/PR e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com instituições financeiras e associações empresariais.

Em Foz, o Seminário acontece no escritório do Sebrae/PR no município.

De acordo com Edinardo Aguiar, consultor do Sebrae/PR, já estão confirmadas nove instituições financeiras para o evento em Foz do Iguaçu. “O Seminário Regional possui dois momentos. No primeiro, as instituições apresentam as linhas de crédito disponíveis, voltadas às micro e pequenas empresas, e, em seguida, atendem os participantes interessados individualmente.”

O Seminário Regional é um momento exclusivo, reforça Edinardo Aguiar, no qual os empresários têm a oportunidade de conhecer as principais linhas de crédito disponíveis e, depois, tirar as dúvidas sobre de que forma deve proceder para obter o recurso, com representantes das instituições. “Em 2011, tivemos avaliações muito positivas do Seminário. Nossa expectativa é que os empresários possam tirar suas dúvidas e, quem sabe, sair do evento com a linha de crédito mais adequada às necessidades da sua empresa.”

Empresários interessados em participar do Seminário Regional de Crédito, em Foz, devem garantir vaga diretamente do Sebrae/PR do município, que fica na Rua das Guianas, 151, no bairro Jardim América ou pelo telefone (45) 3522-3312. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 70 participantes.

Além de Foz do Iguaçu, mais cinco cidades do oeste do Estado realizarão o evento. Elas integram uma lista de 38 municípios paranaenses que recebem a iniciativa, o que corresponde a um salto, em comparação as edições anteriores. Em 2010, a iniciativa chegou a 14 municípios. Em 2011, a 21 cidades.

O coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/PR, Flavio Locatelli Junior, sinaliza que o aumento do número de cidades, que recebem o evento, demonstra a importância de levar conhecimento diretamente aos empresários.

“São informações que, muitas vezes, os empresários não têm no dia a dia, sobre produtos, serviços e taxas de juros. Nesses encontros, eles têm acesso a informações, como a possibilidade de usar o cartão do BNDES, uma solução de ponta para as micro e pequenas empresas”, avalia Locatelli.

Sindhotéis & CNA Idiomas

O acordo de parceria entre o Sindhotéis e a escola de idiomas CNA foi renovado. Júlio Cesar Gomes de Oliveira, superintendente do Sindhotéis, teve uma