Diretor Regional do Senac/PR conhece estrutura de ensino do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IHGT)

Na tarde deste sábado (18), Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis Foz, recebeu nas dependências do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IHGT), o Diretor Regional do Senac/PR, Sidnei Lopes de Oliveira, acompanhado da Coordenadora de Educação Profissional Senac/PR, Camille Vieira, Fernanda Ziegmann – Jornalista e Lúcio Marcelo Chrestenzen, Gerente Executivo do Senac Foz.

A visita foi acompanhada pelo Diretor-secretário do Sindhotéis, Paulo Tremarin e Luiz Carlos Artmann – supervisor administrativo da entidade.

O IHGT, por meio do Sindhotéis vem firmando parceria com o Senac/Pr para a realização de cursos profissionalizantes/Técnicos  na área de turismo e hotelaria, o diretor do Senac Pr, Sidnei Lopes de Oliveira, fez questão de conhecer toda a estrutura do Instituto, como a cozinha profissional, as salas de apoio de aprendizado prático em hotelaria e o funcionamento dos cursos, “Foz do Iguaçu tem essa característica muito peculiar e extremamente importante para a economia do estado do Paraná e para o Brasil como um todo, o Senac atua muito forte nessas áreas, especialmente em alguns centros, aqui em Foz do Iguaçu não é diferente, temos uma unidade voltada para isso, a ideia que a gente consiga fazer parcerias com as instituições que tem conhecimento onde está a necessidade da mão de obra, qual a qualificação, o que o empresário do setor está precisando, área de alimentação, hospedagem e turismo, e que de alguma forma possamos estar contribuindo  com a capacitação dessas pessoas, em parceria como a rede hoteleira, temos participado e apoiado iniciativas do governo do estado, municipais e de outras instituições”.

Para Marcelo Martini, essa visita foi muito importante, devido as novas tratativas que o Sindhotéis vem mantendo com o Senac,  “o Senac é uma instituição de extrema importância, com 75 anos de existência, vem ao longo do tempo capacitando com muito êxito, milhares de pessoas para vários segmentos empresariais, essa parceria Sindhotéis/IHGT e Senac, vem de encontro a atual necessidade do setor hoteleiro, bares e restaurantes, esse apagão de mão de obra que estamos vivenciando, só será solucionada com mão de obra qualificada”.

Comprometimento “Toda parceria e contratação que fizermos junto ao Senac, será devolvido em dobro ao destino, em cursos e aprendizado para toda categoria, isso irá nos fortalecer, dando margem para qualificar muitas pessoas, o importante é que possamos aprimorar nossos colaboradores,  assim obteremos êxito no futuro e aumento na qualidade de atendimento aos turistas e consequentemente, aumento na visitação a nossa cidade, isso será nosso diferencial, pois já temos hotéis de altíssima qualidade, e nossa gastronomia cresce dia a dia, e aliado com colaboradores qualificados e preparados ao atendimento aos turistas, vamos nos segmentar como um dos melhores destinos do país”. Afirmou Marcelo Martini.

Sidnei Lopes de Oliveira, observou, registrou com fotos alguns ambientes e disse, “observei que é uma estrutura muito bem montada, eu não conhecia, espero que seja utilizada para atender as diversas vagas de trabalho na cidade, mas devido a pandemia entendemos que impossibilitou o funcionamento, viemos conhecer toda a infraestrutura do IHGT, e ver de que maneira eventualmente algumas turmas do Senac podem contar com essa estrutura, uma visita muito agradável, foi bom saber que a cidade de Foz conta com esse espaço e toda essa estrutura”. Finalizou o diretor.

(Assessoria de Comunicação / Foto: Ismael Filadelphi).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e