Recurso financeiro pode mudar a realidade do Singtur Foz

Nesta semana, membros do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, votam as Fapes do primeiro semestre de 2022, que são os formulários de aplicação de projetos estratégicos. Entre eles está a proposta do Singtur Foz sobre a inclusão digital do sindicato, de Foz do Iguaçu.

“O Singtur Foz carece de organização e modelo de gestão continuada, para que a transparência e entendimento do sindicato seja visualizada por todos os profissionais”, explicou o presidente do Singtur Foz Julierton Marques.

A Fape, através do Fundo Iguaçu, é o primeiro recurso financeiro buscado pela instituição, desta nova gestão. E ela propõe uma organização online. “Precisamos saber aonde estão os documentos, as propostas, a listagem e buscar os sindicalizados. A conta está zerada, não só nesta gestão. Já foi entregue assim na gestão de 2020.”, descreveu o presidente.

Diante de tantos desafios, os dirigentes, da gestão de 2022, querem que os recursos direcionados atendam a esta necessidade de organização. E para isso, irão buscar parcerias com empresas que fazem gestão de processos com base em inovação e metodologias ágeis. “Hoje o sindicato está parado. Não há recursos, não há entendimento e precisamos mudar isso. Até para que as próximas gestões encontrem as tarefas e também o entendimento da força que rege um sindicato”, ressaltou a diretora Jacira Almeida.

“O Singtur Foz tem uma cadeira representante dentro do Fundo Iguaçu. E conta com a aprovação dos outros 13 membros, do Fundo, para esta Fape”, finalizou o presidente Marques.

(Texto: Ismael Filadelphi/ Foto: Divulgação Comtur).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e