Pronatec Copa na Empresa

cursos2

vem
►PRONATEC COPA NA EMPRESA
O SINDHOTÉIS e o SENAC PR, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo do Paraná e a Paraná Turismo, convidam os empresários dos setores de hotelaria, gastronomia e entretenimento para o lançamento do programa Pronatec Copa na Empresa em Foz do Iguaçu.

QUALIFICAÇÃO
Esta nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem por objetivo atender a demanda de mão de obra das empresas, qualificando gratuitamente os profissionais empregados destes segmentos.

ENDEREÇO E LOCAL
Para conhecer os cursos ofertados e ter maiores detalhes do programa, convidamos para que participem do lançamento, a ser realizado na quarta-feira, dia 20, no Senac (Rua João Rouver, 64 – Centro). A solenidade está marcada para começar às 14 horas.

► TELEFONES E EMAILS DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
O Sindhotéis publica em seu site a lista de telefones e emails dos órgãos públicos responsáveis pelas fiscalizações em estabelecimentos comerciais de Foz do Iguaçu. Lá você encontrará o contato direto com a Prefeitura, Secretaria da Fazenda, Departamento de Fiscalização Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Funrespol, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Guarda Municipal e Associação dos Arquitetos, Agrônomos Engenheiros. CLIQUE AQUI.

► TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE
SISTEMA DE REGISTROS DE HÓSPEDES
O Ministério do Turismo, através da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, respondeu aos questionamentos e solicitação da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) a respeito ao Sistema Nacional de Registros de Hóspedes. Eis alguns dos aspectos abordados: preenchimento, obrigatoriedade CPF, prazo, inquilinos/ moradores/ condôminos, discordâncias, revisão do prazo, et. O documento é extenso e está publicado na íntegra no site do Sindhotéis.

► FEDERAÇÃO DISCUTE COM ANVISA
CATEGORIZAÇÃO DE RESTAURANTES
A FBHA foi convocada pela ANVISA para participar da reunião que discutiu a categorização dos serviços de alimentação. A proposta de categorização dos serviços de alimentação no Brasil é uma iniciativa pioneira baseada em experiências bem sucedidas de países como a Dinamarca e os Estados Unidos.
A categorização visa deixar o consumidor ciente das variações em relação à qualidade sanitária dos estabelecimentos de alimentação que possuem a licença de funcionamento. Essa proposta será apresentada aos brasileiros em forma de projeto piloto que terá duração de dois anos, sendo realizada, em fase de teste, durante a realização da Copa do Mundo de 2014.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES.

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e