Home »

A COPEL respondeu ao ofício enviado à ANEEL pelo Sindhotéis em função das oscilações de energia elétrica no corredor turístico de Foz

A COPEL respondeu ao ofício enviado à ANEEL pelo Sindhotéis em função das oscilações de energia elétrica no corredor turístico de Foz

Devido a constantes oscilações da energia elétrica em vários pontos da cidade de Foz do Iguaçu, principalmente no corredor turístico da cidade, BR 469 – Rodovia das Cataratas, onde se encontram hotéis, resorts e estabelecimentos de grande porte. O Sindhotéis, através do seu presidente, Sr. Camilo Rorato, protocolou, no dia 31 de janeiro de 2025, junto à ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, o ofício de número 007/2025, que solicita providências para as oscilações de energia elétrica.

Em resposta, na data de 26 de março de 2025, a secretaria de comunicação social da Copel, informou que já realizaram  inspeções e manutenção de 100% do principal alimentador que atende a região hoteleira que abrange a maioria dos clientes reclamantes, sendo que foram realizadas podas de árvores e reparo em equipamentos, ainda segundo a Copel, o time de inspeção e manutenção estão realizando também inspeções em outros alimentadores de menor abrangência “Expresso Aeroporto” e “Cataratas”, com previsão de término em 30 de abril.

A Companhia ainda ressaltou que para a resolução definitiva das oscilações, há necessidade de supressão de árvores próximas à rede, que são de responsabilidades da COPEL, contudo por diversas oportunidades tentou junto à Prefeitura/Secretaria de Meio Ambiente as autorizações, porém sem êxito.

A Copel convida a todos os associados ao Sindhotéis, para que em conjunto com os empreendedores locais, participem de uma reunião, a ser agendada, com os órgãos responsáveis para tratar alternativas e meios de viabilizar esta ação com o intuito de minimizar o impacto da vegetação no fornecimento.  Ainda conforme a Copel, estão previstos investimentos de R$ 14.721.855,82 para a modernização da infraestrutura elétrica na região, incluindo a instalação de novos equipamentos, substituição de cabos e ampliação da rede, visando assegurar maior estabilidade e qualidade no fornecimento de energia na região.

O ofício foi assinado por Paulo Roberto Freitas Valadão, Superintendente de Construção de Manutenção de Redes e Marcos André Bassetto – Superintendente de Operação de Campo da Copel.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis / Foto: Copel).

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO