Alceu Vezozzo visita Centro de Capacitação

Vezozzo-suite-home

Vezozzo-suite
O presidente da Bourbon Hotéis & Resorts, Alceu Vezozzo Filho, visitou ontem o Centro de Capacitação. Ele foi recebido pelo presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, além de diretores e gestores do empreendimento. Vezozzo Filho ficou encantado com o alto nível da infraestrutura, que possui cozinha-escola, salas de aula, auditório e laboratórios e suíte para aulas de governança.

Homenagem
A Bourbon Hotéis & Resorts teve um importante papel para concretização do Centro de Capacitação. A rede ajudou a construir o complexo e equipou todos os 75 metros da suíte, que leva o nome do fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo. A justa homenagem é uma forma de reconhecimento do empreendedorismo da família para o desenvolvimento do turismo.

Entre os principais do mundo
Vezozzo-cozinha

“O Centro de Capacitação é algo muito especial. Quando estive aqui pela primeira vez (antes da construção) pensei comigo: é uma obra para dez anos devido à sua complexidade. Para minha surpresa, durante a gestão da atual diretoria, hoje o complexo é uma realidade. Eu nunca poderia imaginar um equipamento desse servindo a comunidade, servindo a formação e a reciclagem dos profissionais à altura de cidades turísticas importantes no mundo. Foz do Iguaçu ganha algo muito especial. Confesso que estou orgulhoso de ser associado ao nosso Sindhotéis”, disse Alceu Vezozzo Filho.

Apoio incondicional
“Precisamos dar apoio incondicional a iniciativas com essa, mesmo sendo iniciativas difíceis. Eu, como associado há muito tempo do Sindicato, tenho obrigação de apoiar iniciativas como essas. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Vamos continuar apoiando o que estiver ao nosso alcance para que o Centro tenha vida longa e seja profícuo para a sociedade. Hoje mesmo vou conversar com os gestores da rede para direcionar parte da formação dos meus profissionais para o Centro de Capacitação. Tenho certeza que será um grande investimento”, completou o presidente da Bourbon Hotéis & Resorts.

► “Cozinhas do Mundo” tem apenas três vagas
Restam apenas três das 18 vagas para o curso “Cozinhas do Mundo”, o primeiro que a escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu vai ministrar em Foz do Iguaçu. O curso vai ensinar as técnicas de cinco das mais importantes culinárias internacionais: francesa, italiana, mediterrânea, asiática e peruana.  Dos 15 alunos inscritos até agora, seis são de Foz do Iguaçu. Há três alunos argentinos, dois de Curitiba, dois de São Paulo e dois do Norte do Paraná. Os primeiros chefs já foram definidos pela Le Cordon Bleu: para as aulas de culinária peruana, virá do Peru o chef Fernando Ore; para a cozinha francesa, será o suíço Jean-Marc Mathez.
Saiba mais: www.capacitacaosindhoteisfoz.com.br

►Sucesso na palestra sobre manipulação de alimentos
manipulacao-30-06

Lotou a palestra sobre manipulação de alimentos realizada na quinta-feira passada no Sindhotéis. Mais de 30 profissionais participaram da atividade. Em cada edição, a palestrante ensina técnicas e procedimentos para o preparo e manipulação de alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Associados efetivos não pagam. Cada participante ganha uma cartilha com dicas para garantir a segurança alimentar.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!