Home »

Após pedido do Sindhotéis, Prefeitura de Foz amplia horário da gastronomia

Após pedido do Sindhotéis, Prefeitura de Foz amplia horário da gastronomia

Depois de reiterados pedidos do Sindhotéis, a Prefeitura de Foz do Iguaçu ampliou o horário de atendimento de restaurantes e lanchonetes. A ampliação foi autorizada a partir desta terça-feira, 4, pelo Decreto 28.383, que foi publicado no Diário Oficial do Município na segunda-feira, 3.

Assim restaurantes e lanchonetes agora podem atender até a meia-noite. Já o funcionamento de serviços no formato delivery está permitido durante 24 horas. O decreto também permite que mercados, supermercados e mercearias funcionem o dia inteiro.

Por causa de decreto do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, confirmado por decreto do prefeito Chico Brasileiro, restaurantes, lanchonetes e similares foram prejudicados por mais de um mês. Primeiro pelo fechamento durante a quarenta restritiva de 1º a 14 de julho; depois pela reabertura com restrição de atendimento até às 22 horas.

Mesmo com o fim da validade do decreto estadual, em 15 de julho, Foz do Iguaçu continuou restringindo o horário de funcionamento de restaurantes e lanchonetes. Somente agora a limitação foi suspensa. As medidas também foram anunciadas ontem por Chico Brasileiro durante a live diária da prefeitura, no Facebook.

Os estabelecimentos gastronômicos também poderão utilizar do passeio público, reservado o limite para a passagem do pedestre, para instalar mesas e ampliar a capacidade de atendimento. A medida prevê ampliar o espaço para receber os clientes tendo em vista que os restaurantes precisam manter o distanciamento de dois metros entre as mesas.

Outra bandeira defendida pelo Sindhotéis finalmente atendida é a ampliação do transporte coletivo. O serviço está autorizado a voltar a rodar até a 00h30. A partir de quarta-feira (5), será ampliada a capacidade de utilização dos ônibus, do limite atual (quantidade de bancos disponíveis) para 50% da lotação máxima permitida.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a ampliação do atendimento da gastronomia ajudará a diminuir os prejuízos financeiros de restaurantes, lanchonetes e similares. “Levaremos muito tempo para sair da crise, porém ganhamos um fôlego para renovar as esperanças”, afirmou o dirigente, frisando ainda a expansão do horário do transporte coletivo.

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO