Home »

Após pedidos do Sindhotéis, Prefeitura amplia horário de atendimento até 22 horas

Após pedidos do Sindhotéis, Prefeitura amplia horário de atendimento até 22 horas

As reivindicações feitas pelo Sindhotéis em conjunto com entidades parceiras deram resultado. A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou o Decreto 29.078 nesta segunda-feira, 29, ampliando o horário de atendimento das atividades econômicas para até às 22 horas.

A medida atende aos pedidos do Sindicato por meio de consecutivos ofícios e manifestações à imprensa em favor dos restaurantes, bares, churrascarias, pizzarias e similares, afinal a gastronomia é um dos setores mais prejudicados pelas imposições do governo municipal.

Nessa luta, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares esteve ao lado da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial), Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Visit Iguassu, Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), além de outras entidades do turismo e do comércio.

A conquista também é resultado do esforço de empresários e funcionários (em especial do setor de gastronomia e eventos) que foram às ruas para protestar pelo direito de trabalhar, bem como o posicionamento de representantes do setor, como o empresário da gastronomia Paulo de Souza.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, destacou que “juntos, cada um fazendo a sua parte, a gente conseguiu. Mas ainda falta muita coisa. Vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais o horário de atendimento noturno em favor da gastronomia. E principalmente conseguir contrapartidas do poder público na flexibilização dos impostos”, resumiu.

Facebook
Google+
Twitter

HOSPEDAGEM

GASTRONOMIA

MOTÉIS

LAZER