Após pedidos do Sindhotéis, Prefeitura amplia horário de atendimento até 22 horas

As reivindicações feitas pelo Sindhotéis em conjunto com entidades parceiras deram resultado. A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou o Decreto 29.078 nesta segunda-feira, 29, ampliando o horário de atendimento das atividades econômicas para até às 22 horas.

A medida atende aos pedidos do Sindicato por meio de consecutivos ofícios e manifestações à imprensa em favor dos restaurantes, bares, churrascarias, pizzarias e similares, afinal a gastronomia é um dos setores mais prejudicados pelas imposições do governo municipal.

Nessa luta, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares esteve ao lado da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial), Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Visit Iguassu, Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), além de outras entidades do turismo e do comércio.

A conquista também é resultado do esforço de empresários e funcionários (em especial do setor de gastronomia e eventos) que foram às ruas para protestar pelo direito de trabalhar, bem como o posicionamento de representantes do setor, como o empresário da gastronomia Paulo de Souza.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, destacou que “juntos, cada um fazendo a sua parte, a gente conseguiu. Mas ainda falta muita coisa. Vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais o horário de atendimento noturno em favor da gastronomia. E principalmente conseguir contrapartidas do poder público na flexibilização dos impostos”, resumiu.