Apresentação grupamento de turismo

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Turismo, Guarda Municipal e o Sindhotéis convidam os empresários da hotelaria, gastronomia e similares para apresentação do projeto POLÍCIA COMUNITÁRIA e do GRUPAMENTO DE TURISMO. A presença dos empresários do setor é de fundamental importância para o planejamento e encaminhamento de soluções para a segurança em nossa cidade.
Data: 8 de junho (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Bourbon Cataratas & Convention Resort

NOVIDADES HOTEL SHOW 2011
O site do Sindhotéis e do Hotel Show 2011 têm publicado periodicamente notícias sobre a feira de produtos e serviços para a hotelaria, motelaria, gastronomia, restaurantes, bares e turismo. Visite as páginas www.sindhoteisfoz.com.br e www.hotelshow2011.com.br para ficar por dentro das novidades do evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho, em conjunto com o Festival de Turismo das Cataratas.

DIA 15 TEM PALESTRA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
As palestras sobre manipulação de alimentos têm registrado grande procura por parte dos associados e funcionários das empresas. A próxima edição está marcada para o dia 15 de junho, das 15 horas às 17 horas, na sede da entidade. A nutricionista, consultora do PAS-Mesa e PAS distribuição, Suyan Alexandre Bianchi, vai propiciar conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Os temas abordados serão:
* Perigos Microbiológicos, Físicos e Químicos.
* Conhecendo os erros na cozinha;
* Como implantar as Boas Práticas
* Regras Básicas para Manipulação de Alimentos;
* Higiene Pessoal, Higiene dos Alimentos, Higiene nas Instalações e Superfícies;
* Algumas Orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos.

REUNIÃO DE DIRETORIA FBHA
O Sindicato está participando da reunião de diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, que encerra hoje, em São Paulo. As pautas do encontro são: Projeto de Lei Gorjeta, Contribuição Confederativa, apresentação projeto ESCO, apresentação projeto Logochefe e inauguração do escritório de São Paulo. Informações aqui mesmo neste espaço, na próxima semana.

PARTICIPE DO DIA DA BONDADE 2011
O Sindhotéis está apoiando o Dia da Bondade 2001. O projeto é uma das maiores ações de solidariedade do Brasil, arrecadando toneladas de alimentos, roupas, calçados e agasalhos. A ação será realizeda no Dia de Corpus Christi, em 23 de junho. Este ano a arrecadação será revertida para a ASUFOZ (Associação de Surdos de Foz do Iguaçu), entidade que conta com mais de 200 surdos e que recentemente ganhou um espaço para desenvolver suas atividades, mas infelizmente o local encontra-se depredado precisando de reforma. Os empresários do setor podem ajudar doando roupas de cama, toalhas, cobertores, sobras de material de construção, entre outros objetos. Mais informações pelo telefone (45) 3521-1328.

Combate à Exploração Sexual e Abuso
O Sindicato também está apoiando a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, o Nucria e a Rede Proteger em mais uma Operação Prevenção de Combate à Exploração Sexual e Abuso de Crianças e Adolescentes em Foz do Iguaçu e região. A operação tem como enfoque a importância da denúncia. Como ponto de partida será feita capacitação, com duração de 4 horas, de 400 profissionais de saúde básica e hospitais da cidade e região, divididos em 8 turmas de 50 pessoas. A capacitação será promovida em julho e agosto. Posteriormente serão capacitados os profissionais da educação, líderes de bairros, associações, pais e crianças.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836 – WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR