Home »

Audiência concessão do Centro de Convenções

Audiência concessão do Centro de Convenções

centro-convencoes

centro-convencoes
O SINDHOTÉIS, através do seu vice-presidente, Wilmar Andreola, participou da audiência pública, na sexta (3), sobre a concessão do Centro de Convenções. Os participantes tiveram acesso ao estudo de viabilidade técnica e econômica que prevê a exploração comercial da estrutura pela iniciativa privada. O objetivo dessa mudança na administração do Centro de Convenções é viabilizar os recursos necessários à modernização e potencialização do espaço de eventos.

Investimento
A empresa que for administrar a estrutura poderá obter o retorno do investimento em nove anos. Caberá ao concessionário alguns investimentos prioritários que são: ampliação do salão Cataratas, de 10 mil para 17 mil metros quadrados. Climatização dos quatro salões e troca da cobertura dos mesmos por um material que controla o calor, o frio e o barulho. Outra obra necessária é a instalação de divisórias retrateis e removíveis nos salões. A minuta do edital de licitação já foi aprovada em assembleia pelos acionistas do Ceconfi e deverá ser publicado em breve.

►SUCESSO NA PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
Palestra-junho

A última edição da palestra sobre manipulação de alimentos foi um sucesso. Turma lotada, com mais de 30 profissionais da área. A nutricionista Suyan Alexandre Bianchi ensinou técnicas e procedimentos para o preparo e manipulação, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Cada participante ganhou uma cartilha com dicas para garantir a segurança alimentar.

► DIA 24 DE JULHO TEM PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

 Suyan-junho

A próxima palestra sobre manipulação será no dia 24 de julho, das 15 horas às 17 horas. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► SENADO REJEITA PROJETO QUE LIMITAVA MULTA EM DESISTÊNCIA
reserva-hotel
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado rejeitou o Projeto de Lei nº 43/2013, de autoria da senadora Ana Amélia (PP/RS). O projeto, discutido em audiência pública na comissão, previa a limitação em 10% da multa cobrada pelos estabelecimentos de hospedagem no caso do cancelamento de reservas. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) trabalhou junto aos parlamentares para a sensibilização quanto à necessidade da manutenção da multa para o bom funcionamento da atividade hoteleira.

► ENTIDADES PEDEM VETO A PROJETO QUE  PREJUDICA HOTÉIS, BARES E RESTAURANTES
garcomA FBHA, a ABRASEL Nacional e a ANR enviaram um ofício conjunto aos Ministros do Turismo, do Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio solicitando que intervenham em nome dos estabelecimentos de hospedagem, alimentação preparada e bebidas a varejo junto à Presidência da República, para que a presidente Dilma Rousseff vete o Projeto de Lei nº 1048/91, que regulamenta a profissão de garçom.

Motivos
O motivo consiste na existência de vícios de inconstitucionalidade no texto aprovado pelo Congresso Nacional, debatido há 24 anos. O projeto transforma a contratação dos garçons em algo oneroso e burocrático, prejudicando tanto os empresários como os profissionais. “A sanção do projeto com a redação atual representaria um retrocesso ao segmento de alimentação e bebidas. Estamos confiantes que o governo irá nos ouvir e nós acharemos uma solução justa ao impasse”, declarou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
_________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Facebook
Google+
Twitter

HOSPEDAGEM

GASTRONOMIA

MOTÉIS

LAZER