Autoridades destacam importância do Hotel Show entre eventos de turismo

Autoridades_na_abertura_do_Hotel_Show_-_Foto_Silvio_Vera

Cerimônia de abertura reuniu lideranças nacionais, estaduais e municipal

O Hotel Show 2013 – Feira de Produtos e Serviços de Hotelaria, Motelaria e Gastronomia foi aberto oficialmente nesta quinta-feira, 13, em Foz do Iguaçu. A cerimônia de inauguração foi realizada no Rafain Palace Hotel – Expocenter IV e contou com a presença de diversas autoridades. Todas destacaram a importância do evento no calendário de turismo nacional e o crescimento do evento a cada ano.

Em seu discurso, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, afirmou que o município não mediará esforços para continuar fortalecendo o Hotel Show na cidade. “Ficamos felizes com o crescimento da feira. Oxalá tenhamos vários eventos de grande porte aqui, pois cada vez mais queremos nos tornar referência em iniciativas do setor.”

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu, sugeriu que seja discutida a possibilidade de levar a outros sindicatos do Brasil a ideia de se fazer feiras semelhantes ao Hotel Show também em outros estados. “Pela qualidade do evento, ele se torna um modelo para outras cidades. Vamos levar esta proposta para debate.”

Já o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, Marcos Fatuchi, lembrou que o evento já tem sete anos. “Só podemos agradecer aos expositores e aos apoiadores, pois a feira se consolidou e cresceu ao ponto de termos que repensar no espaço para o próximo ano”, destacou. As duas primeiras edições foram promovidas em Curitiba. Depois, migrou para Foz do Iguaçu.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, por sua vez, lembrou que atualmente o município faz parte da rota das decisões ligadas ao setor gastronômico e hoteleiro. “Precisamos deste evento para trazer os melhores serviços e equipamentos e também as qualificações necessárias.” O Hotel Show reúne empresas de diversos setores ligados aos meios de hospedagem e à gastronomia.

O gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Fomento Paraná, Orestes Hotz, afirmou que o “foco do Sebrae é a qualificação dos setores que estão na base do turismo. Aqui se discute a inovação dos serviços e as novas tecnologias disponíveis. O Sebrae é  parceiro da entidade na realização da feira”.

Para o presidente da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), Darci Piana, um evento como o Hotel Show oferece ao turismo as ferramentas para que se desenvolva constantemente. “São eventos como este que colocam Foz do Iguaçu no cenário turístico nacional e internacional”, lembrou. “Sem dúvida a cidade está preparada para atender bem aos turistas dos grandes eventos que acontecerão no país.”

O jornalista Plácido de Oliveira, da PJ Eventos (organizadora da feira), agradeceu pela presença dos expositores, imprensa, apoiadores e demais participantes. “Quero lembrar que nestes cinco anos que o Hotel Show é realizado em Foz, esta é a primeira vez que temos a presença do prefeito. Agradecemos o empenho e a participação de todos”, finalizou.

Organização – O Hotel Show é promovido pelo Sindhotéis Foz do Iguaçu e pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (SEHA), com realização da PJ Eventos, Feiras & Congressos, e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Fomento Paraná (Sebrae).

Hotel Show 2013
Data: 13 e 14 de junho