Autoridades destacam importância Hotel Show 2014

Abertura Hotel Show 2014 Foto Marcos Labanca

Abertura Hotel Show 2014  Foto Marcos LabancaUma das maiores feiras na área de hotelaria do Sul do país começou nesta quarta-feira, 28, no Centro de Eventos do Golden Tulip Internacional, em Foz do Iguaçu. O Hotel Show 2014 – Feira de Produtos e Serviços de Hotelaria, Motelaria e Gastronomia abriu oficialmente para o público com a presença de autoridades, empresários e imprensa. O evento segue até sexta-feira, 30, e a entrada é gratuita.

Com destaque para a consolidação da feira na cidade, a vice-prefeita de Foz, Ivone Barofaldi, agradeceu aos organizadores pela realização desta oitava edição no município. “Temos muito orgulho de ter a feira aqui por mais este ano. Acredito que este evento não poderia ser realizado em outro local.”

Como representante do Governo do Estado, a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vellozo Almeida Vosnika, lembrou que o Paraná recebe anualmente uma média de 13,5 milhões de turistas e que pelo menos 50% deles ficam em hotéis. “Profissionalizar os meios de hospedagem é necessário para o atendimento destes turistas, e isso faz parte de nosso trabalho”, destacou.

O Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) foi representado pelo seu coordenador de turismo, Aldo Carvalho. Ele enfatizou a realização da Copa do Mundo e a importância de os meios estarem preparados para receber os visitantes. “Não poderíamos deixar de apoiar este evento, pois sabemos que ele traz melhorias e estimula a competitividade, o que é bom para prestação de melhores serviços.”

Já o presidente do Sistema Fecomércio/PR (Federação do Comércio do Estado do Paraná), Darci Piana, apontou a necessidade de aprimoramento para o setor. “Não se faz turismo sem uma boa hotelaria e bons serviços. É fundamental que os empresários tenham consciência disso, o que proporciona um evento como este através da troca de experiência”, disse.

Para o diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Marcos Fatuch, o Hotel Show oferece a oportunidade de negócios e desenvolvimento aos empresários de turismo. “A cada ano, a feira se consolida. Acredito que este ano teremos ainda mais negócios que nos anteriores. Com a realização do evento neste período, ficará mais fácil avaliar o volume de mercado.”

Sindicatos – Os sindicatos representantes dos meios de hospedagem de Foz e Curitiba são os
promotores do Hotel Show 2014. A exemplo dos anos anteriores, esta edição estará focada na capacitação e na troca de experiências entres os empresários do setor.

Para o presidente do SEHA (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba), João Jacob Mehl, as palestras trarão ideias e a possibilidade de melhoria na prestação dos serviços. “É importante o empresário vir aqui para aprender e ter como enxergar o que há de novo no mercado. Assim, ele poderá oferecer aos seus funcionários e clientes as mais novas tecnologias na área de gestão e prestação de serviços”, afirmou.

O presidente do Sindhoteis Foz do Iguaçu (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares), Carlos Silva, avalia a feira como uma possibilidade para que os segmentos tenham acesso aos mais diversos produtos e serviços. “Aqui podemos encontrar o que há de melhor para a realização de um serviço de qualidade e que ofereça satisfação ao cliente final. Foz está cada vez mais se capacitando para atender bem.”

Hotel Show –
O Hotel Show é promovido pelo Sindhotéis Foz do Iguaçu, pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (SEHA) e pelo Sindicato de Hotéis de Londrina e dos Campos Gerais. A realização do evento é da PJ Eventos, Feiras & Congressos, com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fomento Paraná, Fecomércio, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Itaipu Binacional.

Hotel Show 2014
Data: 28, 29 e 30 de maio